Superação

Mais uma vez o MBCV rompe paradigmas.


Quem nunca escutou esta frase: “Pra dançar bem precisa começar desde cedo”? Pois o Ministério de Mulheres, juntamente com o Estúdio do Corpo, deu início a um grupo de dança para pessoas com idade a partir de 30 anos, sem experiência no assunto.


Os encontros são semanais divididos em dois momentos. No primeiro momento, são propostos exercícios de dança que buscam desenvolver a conscientização corporal, alongamento, postura, equilíbrio, força muscular, musicalidade e linhas estéticas próprias para a arte da dança. No segundo momento são criadas e ensaiadas coreografias de tema cristão a serem apresentadas em cultos e eventos no geral.


As atividades práticas são realizadas de forma a respeitar as peculiaridades do físico de cada bailarina, sem fazer disto um limite, mas algo a ser respeitado e transformado em arte. Além das atividades práticas, o grupo se encontra 30min antes da aula para tomar chimarrão “batendo papo”, e os 10min finais são destinados a depoimentos a respeito de leituras feitas em casa.


Estas horas juntas tem proporcionado um ambiente afetivo, acolhedor, edificante, descontraído, e por que não dizer “energizante”. Não só para as alunas, mas para a professora que vos fala. As atividades iniciaram em junho de 2017 e é perceptível o crescimento não só da técnica, mas também de questões espirituais e emocionais.


Traz satisfação ouvir depoimentos como estes:

Nossas aulas são muito dinâmicas e nos fazem superar limites que nem sabíamos que éramos capazes de vencer. Quando danço, me vejo com outros olhos, sinto liberdade, alegria e vida correndo dentro de mim. A dança tem sido a renovação da minha semana e é sempre um pesar quando, por algum motivo, não posso estar no ensaio. Realizei este sonho escondido por mais de 30 anos e na pior forma física possível, mas quando danço me sinto com 50kg e 18anos”.

“Aprendi que as bailarinas não são só dançarinas, mas adoradoras de Deus”.


Só de pensar que estou em um grupo que me permite realizar meu sonho de menina e, ao mesmo tempo, adorar ao Senhor transmitindo uma mensagem que possa tocar o coração das pessoas...isto está sendo muito mais do que um dia ousei imaginar”.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV