Deus não precisa de você

Muitos têm plena convicção desta colocação, principalmente porque acreditam que não precisam de Deus. Talvez realmente não precisem, ou não queiram, mas acho que principalmente porque não O conhecem.


E quanto mais buscamos conhecer a Deus, mais nos convencemos disso: Deus não precisa de mim... Ele me quer! A relação que Deus busca de nós não é uma relação de necessidade, como muitos creem, colocando Ele num pedestal e O invocando diante de suas necessidades, como se Ele fosse um mágico à nossa disposição que, obedecendo nossas “orações", soluciona nossas necessidades e depois de atendidas guardamos Ele de volta.


As pessoas querem um Deus, mas normalmente o rejeitam como Pai e esse foi, talvez, o maior desafio enfrentado por Cristo com os judeus. Durante aquela época, não faltavam religiosos, pessoas devotadas e comprometidas com rituais e cerimônias a fim de agradar a Deus, conquistando seus direitos. Jesus não estava interessado em apresentar um novo Deus, mas em que as pessoas conhecessem a essência de seu criador, um Pai amoroso!


Um Deus apenas, atende aos pedidos de seus adoradores, de acordo com seus sacrifícios. Já um Pai atende as necessidades de um filho, de acordo com o que é melhor para ele, inclusive dando orientações sobre como agir em toda e qualquer situação.


Deus não deseja que O transformemos em um amuleto, um utensílio a ser utilizado conforme nossos desejos; e nem Ele se permitirá ser transformado naquilo que Ele não é. Seu amor por nós é maior do que qualquer coisa que possa nos afastar Dele.


Deus realmente não precisa de nós, Ele nos quer porque nos ama e vai fazer de tudo para nos alcançar, não importando onde estivermos, pois lá Ele também estará! Já nós, precisamos de Deus, pois só Ele consegue preencher em nós aquele vazio que tentamos encher amando coisas que pensamos serem necessárias.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV