Adoração

De acordo com o dicionário adoração significa ação de adorar, de prestar culto a um ser superior, a uma divindade; veneração. No sentido bíblico, tem o significado de serviço de um servo prestado ao Seu Senhor, com temor e reverência.


Precisa-se, porém, distinguir que, apesar de ter um sentido de serviço prestado com respeito e admiração, quando se relaciona a outro homem, a bíblia atribui a este ato uma atitude de homenagem, pois a adoração está direcionada a Deus, pois somente Ele é digno de recebê-la. A adoração pode estar relacionada a expressões de culto como o louvor, levantar as mãos e prostrar-se. Mas, acima de tudo, a adoração está intimamente ligada à intenção de honrar a Deus com nossas atitudes.


No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura”. João 4.23


Deus se agrada de atitudes que estão acompanhadas de uma intenção verdadeira de honra. Uma atitude, por mais reverente que pareça, se não for acompanhada de uma desejo verdadeiro de agradar a Deus, se torna vazia.


Podemos perceber esta diferença na adoração de Abel e Caim. Os dois oferecem ofertas a Deus, porém somente a oferta de Abel é aceita, enquanto Deus rejeita Caim e sua oferta.


Com a repreensão de Caim “se procederes bem serás aceito” podemos entender que não foi a forma de culto ou de sacrifício que foram reprovadas, mas a sua vida, que não agradava a Deus e, portanto, não foi recebida como adoração - serviço de um servo ao Seu Senhor. Jesus também, quando se desagradou com a atitude do povo, repreendeu-o dizendo: “este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” - Mateus 15.8.


Assim, percebemos que a adoração está ligada com a atitude de servir e honrar a Deus, seja através de louvores, orações, leitura da palavra, atitudes de amor ao próximo. No entanto, só manifestamos uma atitude de adoração verdadeira quando essa vem acompanhada de um desejo profundo de honrar ao Senhor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV