Reino de Deus: a riqueza no cumprimento do desígnio

Cada pessoa escolhe a forma como quer viver. Para o cristão, podemos pensar em três formas: viver do Reino; viver no Reino; viver o Reino. Nesta terceira maneira, assumimos uma condição em que não somos mais donos de nós mesmos e vivemos para o Senhor! É dessa forma que um pastor deve viver, porque é assim que nos dispomos a ser solução na vida do próximo. Eu sou de Deus, Ele é maior que eu, e eu é que caibo na palma da Sua mão!


Nesse período da Copa, precisamos orar para que haja intervenção divina, porque as leis que estarão sendo aprovadas querem levar ao comunismo, e as autoridades estarão se prevenindo para ficarem isentas dos seus erros e “sem-vergonhices”.


Mas, agindo o senhor, quem impedirá? Vamos orar pelos poderes legislativo, executivo e judiciário, clamando para o Senhor: livra-nos do Comunismo!


Precisamos clamar para que Deus faça justiça com quem quer, conscientemente, destruir os valores da família. Não é por força nem por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor, que a justiça de Deus prevalecerá!


E a manifestação do Espírito é a prática dos padrões de justiça da Palavra de Deus aqui na terra. Ore diariamente ao Senhor, porque a oração de um justo pode muito em seus efeitos, e é só o Senhor quem pode convencer a mente das autoridades que lá estão!


Por acaso andarão dois juntos se não houver acordo? Você está a serviço de quem e gerando quais tipos de frutos na Igreja?


Justificados, pois, pela fé tenhamos para com Deus, com nosso Senhor Jesus Cristo”. - Romanos 5.01


Fé sem obras é morta. Quando não praticamos o que aprendemos, nos tornamos religiosos, ficamos no vazio e sem resultados. Ter paz na vida é o que confirma que está indo tudo bem, quando estamos em paz com Deus!


Saul foi rei sobre Israel por 40 anos, e depois dele, levantou Deus a Davi, que era um homem segundo o Seu coração. Davi deixou marcas importantes na história. Como ele fez isso?


Davi serviu a sua própria geração! Isso não significa que tenha sido simples, pois ele mesmo provou corrupção. A maneira como servimos a nossa geração evidencia que fazemos a diferença com Deus.


Quando Deus nos criou, Ele nos criou à Sua imagem é semelhança. Ele nos fez com amor! E o que restaura essa semelhança é nossa disposição para servir aos outros com o amor de Cristo em nossa geração.


Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. - Mateus 13.44

Reino dos céus é o governo de Deus. No reino, os ministérios são ferramentas de Deus para implantar o Seu governo aqui na Terra, por meio do servir.


O comando da nossa vida sai de dentro de nós. Deus já colocou o reino dentro de nós. Basta cada um desenvolver e adquirir sabedoria da Palavra de Deus para que, de dentro para fora, consiga desenvolver o reino de Deus e aplicar os padrões de justiça, para que o nome de Deus seja exaltado!


É o conhecimento da Palavra de Deus que dá estabilidade e segurança na fé, e os assuntos principais que refletem em todas as áreas da vida. A Escola de Crescimento, por exemplo, passa fundamentação desses assuntos essenciais da fé, que dão sustentabilidade em todas as áreas da vida. Deve ser feita não só por quem está começando, mas quem fez há muitos anos e esfriou na fé, ou está servindo pouco e precisa reforçar o conhecimento dessa base.


Tesouro é o reino, e o reino é o governo de Deus! A parte mais importante do seu corpo é a mente. E na mente o que mais importa? Quem a governa!.


A direção da sua vida vem do céu ou da terra? Porque o mundo jaz no maligno, e quem vive com a mente só na terra, tem o diabo como mentor e professor. Mas, quem tem a mente ligada ao reino, se desliga do pecado, do “religiosismo”, do amor ao dinheiro.


O texto de Mateus 13.44 fala sobre a aquisição do campo. Isso fala do preço da redenção que Jesus pagou por nós, mesmo sem merecermos. Somos o campo, comprados para que o reino de Deus seja extraído de nós.


E o Senhor pagou alto preço para ser dele! O governo do Senhor na sua vida é uma riqueza. A verdadeira sabedoria é evidenciada pelas suas obras e pelos resultados que sua vida alcança. A luta da carne contra o Espírito é diária


O desígnio é a capacidade que Deus lhe deu para servir a sua geração. Estão criando um mundo abstrato, mas precisamos criar um mundo habitável, onde há equilíbrio entre a minha vida e a vida do próximo, e acima de tudo, a vontade de Deus acima de nós!


Precisamos desenvolver uma fé consciente. O jejum que Deus quer de nós é que desfaçamos as ataduras do jugo, que repartamos o pão com o pobre. Nós temos modelos de governo do céu na Palavra, e temos hoje ainda o exemplo dos governos da terra, que servem de modelo para não seguirmos, pois assim como a ferrugem, são marcados pela corrupção do ser humano!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV