Mudando As Lentes

A visão é um dos sentidos que mais impactam a nossa vida. Mas a visão vai além da nossa capacidade física de ver, trata-se também da nossa visão emocional e espiritual. Alguém já disse: não vemos as coisas como são, vemos como somos.


Por incrível que pareça, o nosso estado emocional e espiritual definem significativamente a forma como enxergamos o mundo, a vida, Deus, os outros e a nós mesmos. Ao longo da vida, as nossas experiências, o meio em que vivemos, a cultura a que pertencemos e as crenças que passamos a ter fazem com que a nossa visão fique embaçada e distorcida.


Quando se usa óculos de grau, periodicamente precisa-se consultar um oftalmologista e revisar o grau, a fim de verificar se as lentes que está se usando atendem ainda o suficiente, para ter uma visão clara. Com frequência, descobre-se que, com as lentes antigas, a visão estava embaçada e fraca, embora parecesse estar atendendo perfeitamente. A verdade é que só se entende que a visão era ruim quando se colocam as lentes novas.


Quando conhecemos a Deus e decidimos aprender e viver de acordo com as Suas instruções, recebemos uma nova vida em Cristo. Ou seja, temos uma oportunidade de começar um novo caminho, uma nova história, e deixar o passado para trás. É isso que diz em 1Co 5.17.


Deus é o Deus do novo, um novo caminho, uma nova vida, nova chance, nova oportunidade e uma nova visão. É como se Deus nos desse novas lentes, que tornassem nossa visão totalmente clara, livre da nossa antiga cultura, das crenças erradas, das nossas velhas obras e das distorções que as nossas experiências causaram na nossa visão.


Em Cristo, de lentes novas, não vemos mais como víamos antes, portanto, não somos mais os mesmos. Quem encontra uma nova vida em Cristo, muda sua forma de se relacionar com as pessoas, de reagir diante das circunstâncias, porque começou a ver na ótica de Deus.


Suas atitudes e escolhas passam a ser diferentes, sua linguagem e comportamento e, por consequência, suas companhias. Isto é um processo de adaptação ao novo, não se muda tudo de uma vez, da mesma forma que receber novas lentes de um óculos, com um grau maior, causa certa estranheza e desconforto no início, mas logo nos dá a certeza de que tudo ficou claro diante dos nossos olhos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV