Gratidão

De acordo com o dicionário, gratidão significa o reconhecimento por uma ação ou beneficio recebido. Assim, a Palavra de Deus nos chama atenção para que tenhamos um coração grato e que reconhece os cuidados de Deus.

Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” Salmo 103.2

A Bíblia nos chama sempre à atenção com relação a desenvolvermos a gratidão, pois é o único caminho para uma vida realizada. A pessoa que vive na ingratidão está sempre insatisfeita e apegada ao que falta. Porém, a gratidão sempre valoriza o que temos e recebemos de bom.

As escrituras nos ensinam que se nossos olhos forem bons todo nosso corpo terá luz, porém se a forma que olhamos é cega, viveremos nas trevas. Desta forma, nossa vida depende muito de percebermos o bem que o Senhor nos concede.

Sendo assim a Bíblia nos revela primeiramente nossa situação diante de Deus. Essa é a condição de pecado e o merecimento de uma punição, para que, entristecidos com este sentimento de impotência humana diante das nossas fraquezas, pudéssemos ser coroados de uma bondade de Deus, que excede todo o nosso merecimento.

Um amor verdadeiro que nos constrange, pois Deus nos amou mesmo sem merecermos e nos oportuniza uma vida de gratidão diante do nosso salvador. No entanto, enquanto a ingratidão é natural e reflete o anseio humano de sempre querer mais, a gratidão precisa ser exercitada e desenvolvida, pois tudo aquilo que acostumamos parece não ser tão importante.

Assim também a saúde, para aqueles que desfrutam dela, parece ser algo tão comum que nem damos o devido valor. Porém, quando ela falta, percebemos o quanto ela é valorosa. Assim, Deus nos orienta a desenvolvermos a gratidão e percebermos o valor de todos os benefícios que temos recebido, para que não precisemos perder algo para reconhecermos o valor que tinha.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5.18

Deus convida a todos nós a olharmos e usufruirmos do que Ele tem nos oportunizado. Ninguém tem tudo aquilo que quer, mas se olharmos com atenção será que merecemos tudo o que temos?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV