O cuidado com a mente e com as escolhas

Quando o sistema é certo, direcionado por Deus, fundamentado na Palavra por meio de seu ensino, a obra se perpetua de geração em geração. "Deus não joga, mas fiscaliza", diz certo ditado. Isso pode ser percebido pelos resultados, porque de Deus é o céu a terra e toda a sua plenitude.


Deus é amor, mas também é justiça! A mente é a parte mais importante do corpo para o ser humano. Ela se alimenta através da visão e da audição.


Muitas pessoas têm sonhos, mas se não têm disposição, não colocam em ação para conquistar. Alguns nem começam com os primeiros passos, necessários para que se desenvolva a realização deste sonho.


Em Marcos 8.26 o cego na cidade de Betsaida é levado pelos moradores até Jesus, porque queriam tirar aquele "peso" do meio deles. Esse é um dos motivos pelo qual Jesus o levou para fora, curou e mandou não entrar mais na aldeia. E assim, ele precisou abrir mão de coisas que estavam “aculturadas”.


Onde existe muita riqueza natural, as pessoas se acomodam, e ficam numa pobreza intelectual, porque não precisam se dedicar tanto para conquistar. Assim, se vive ao natural, acomodado ao que a natureza produz.


E a isso podemos comparar Betsaida, que mesmo com todos os milagres que viu, não quis andar em obediência a palavra de Deus. Eles escolheram permanecer na velha cultura, nos velhos hábitos.


A graça nos ajuda a fazer aquilo que não podemos fazer, mas a graça não faz por nós o que podemos fazer. E o que não queremos fazer, Deus não vai nos obrigar, porque temos o livre arbítrio. Ele não impõe, mas sim, propõe. E é por isso que cada um colhe os resultados das suas próprias escolhas.


Deus não dá, Ele coloca adiante de nós, assim como instruiu a Abraão: “sai da tua terra, da tua parentela... e vai para a terra que eu te mostrarei”... Se ele não tivesse obedecido, andado, substituído seu sistema, ele não teria os resultados que até hoje estão registrados na Palavra de Deus.


As pessoas se afundam em erros porque estão em busca de solução, satisfação e realização num lugar que não tem isso. A plenitude e solução, pela substituição, estão em Cristo!


Comece a contrariar seu líder, para ver se ele investirá em você, para ver se ele continuará acreditando que você tem futuro na empresa. É claro que não investirá mais.


E assim Deus também faz. Quem vive para si e não quer obedecer à direção dada pela Palavra de Deus, fica sem as bênçãos.


Incrédulo não é o que não sabe, mas aquele que se recusa a crer. Toda desobediência é uma escolha de cada um, e devemos reconhecer que precisamos Dele próximo a nós.


Quando a pessoa não anda humildemente com o Senhor, acaba invertendo valores, e Deus não dá o que ela quer. Isso acontece porque ela quis mandar Nele, ao invés de confiar em Sua palavra, enquanto fazia sua parte.


Reino é sempre e eterno. O Deus que ama também direciona para o caminho, dentro da sua vontade. Ele é eterno e misericordioso.


Pratique a justiça. Ame o próximo. Aprenda a servir. E o servir é um parâmetro que Deus dá para quem está crescendo, porque quem não serve não é grato, e não consegue perceber que o que faz é para Deus.


Praticar a justiça dá equilíbrio e sustentabilidade. O mundo tem oferta de muitas coisas que corrompem, escravizam e denigrem a vida do ser humano e da família. Mas, na vida tudo é uma substituição, dos velhos hábitos pelos novos.


Você acha que ganhar na loteria sua vida vai mudar? Mentira! Dinheiro que não é abençoado traz ilusão ao povo e desequilíbrio para quem ganha.


A mudança de vida é consequência de suas escolhas e sua disposição em obedecer às instruções da Palavra de Deus. A maneira que você vê, é como você é dentro do seu coração. A pessoa que quer esconder os seus erros, é aquela que começa a mostrar e acusar o dos outros.


Toda pessoa com ciúme doentio tem fraqueza nesta área. Toda pessoa que não confia em ninguém, é porque não tem vida e atitudes confiáveis. O problema está na maneira de ver de cada um.


E para vermos melhor, temos que aprender a buscar fontes melhores. Por isso a Palavra é lâmpada para os pés e luz para o caminho. Dúvida? Busque a compreensão e direção não da igreja ou da religião, mas sim da Palavra de Deus!


Quem recebe a instrução da Palavra e depois volta para a sua “antiga aldeia” para discutir a Palavra, acaba desanimado e não dá conta de se manter firme e obedecer a Deus. Aquilo que você não entende, mas se levanta contra, sua inspiração não vem da parte do Senhor, mas sim de filosofias deste mundo.


Seguindo as instruções já escritas por Deus e a busca do conhecimento de todo ensino que para nós foi escrito, teremos as revelações além do que está escrito. Mas, se não conhecemos nem o que está escrito, jamais teremos revelações de Deus para além disso.


Seus filhos compreendem quem é o seu Deus? Você tem ensinado a direção da Palavra de Deus a eles? De onde vem as suas crenças? Deus tem compromisso com a Sua Palavra!


Pense e reflita sinceramente nessa palavra para sua vida. O amor de Deus nos acolhe, e é tão grande, que Ele respeita as escolhas de cada um e não obrigada nada a ninguém. Mas não aprova a decisão de todos, por isso que cada um colherá os resultados das suas próprias escolhas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV