Atividade física na infância

Atualmente é possível observar um grande número de crianças sedentárias em nossa sociedade. A tecnologia avançada facilita nossa vida em muitos aspectos, porém, ela vem substituindo a atividade física na rotina das crianças, que têm sido deixada de lado, em troca de longos períodos em frente à televisão, jogos virtuais, etc. Fazer com que as crianças equilibrem sua rotina não é tarefa fácil.


Muitos pais se preocupam e buscam o exercício físico para seus filhos em casos, principalmente, de obesidade infantil. Isto é muito bom, porém seria mais importante prevenir tais problemas, incluindo a atividade física no programa da criança desde bem novos, oferecendo assim melhor qualidade de vida.


Hoje em dia temos diversas aulas e atividades como lutas, esportes (vôlei, futebol, basquete, etc), dança, capoeira, natação, pilates, yoga, entre outras. Estas aulas trazem inúmeros benefícios às crianças, claro que sempre com orientação de profissionais da área em locais indicados. Importante lembrar também de equilibrar as atividades com seus turnos escolares, para que não haja sobrecarga na rotina.


Cada atividade tem seus princípios básicos e focos específicos. Algumas delas, de maneira geral, englobam técnica, agilidade, coordenação, respiração, concentração, socialização, alongamento, flexibilidade, musicalidade, expressão corporal, entre outros. Assim, é essencial buscar conhecer a atividade que se encaixa melhor com o objetivo que seu filho(a) necessita no momento.


Buscar proporcionar às crianças momentos e ambientes para que elas desenvolvam estímulos físicos, emocionais, cognitivos e sensoriais trará benefícios não somente para o atual momento, mas principalmente para sua vida adulta, tratando não somente do físico, mas também da mente. Isto tudo pode ser trabalhado através das atividades sugeridas anteriormente, incentivando ainda a criatividade para que as capacidades físicas e motoras tenham ótimos resultados.


“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6.20)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV