Começando nossa história

Estamos apenas no começo! Quando olho para a minha história de vida vejo que, desde pequeno, os desafios que enfrentei serviram para que eu aprendesse a buscar soluções. Na minha infância, não tínhamos brinquedos prontos, disponíveis em nossa casa, pois nossas condições financeiras não eram as melhores. Naquela época, eu juntava retalhos de madeira e fabricava meus próprios brinquedos, tirando o melhor proveito de coisas que eram descartadas pelos outros.


Passei por alguns traumas familiares e precisei lidar com isso, aprendendo a respeitar ordens, mesmo diante das adversidades que vinham. Era jovem quando ganhei um leitão de presente de um amigo, que me levou a conhecer a Cristo. Vi a situação como uma oportunidade, e deixei-o desmamando, para então vendê-lo e comprar a passagem para vir morar e trabalhar no vale dos Sinos. Aprendi a valorizar as oportunidades, e entendo que isso foi me preparando para a visão que Deus deu ao MBCV.


Essa obra não nasceu pronta. Em 1988, reunimos um grupo de irmãos que procurava um novo modelo de igreja, onde houvesse espaço para as famílias, e tivéssemos um ensino completo para a vida. Eu não entendia porque os filhos de Deus não cresciam na vida material.


Assim nasceu o MBCV. Na época, éramos a Missão Evangélica Cristo é a Vida, e nos reuníamos em um prédio alugado, na Av. Victor Hugo Kunz. Trouxemos um pastor de Vitória - Espírito Santo, para assumir a igreja, pois eu não queria esse compromisso na época.


No ano seguinte, ele recebeu um convite de uma igreja no Norte do país, e ficamos sem pastor. Os irmãos pediram que eu assumisse a obra, mas relutei por um tempo. Contudo, entendi o chamado de Deus e decidi cumprir esse desígnio. Fui consagrado ao ministério pastoral, e mudamos nosso nome para Missão Batista Cristo é a Vida.


Fomos andando juntos e crescendo. Em 1991 a ambição do proprietário do prédio havia crescido mais que nós, pois ele dobrou o valor mensal do aluguel, e isso tornou impossível nossa permanência lá.


Como havia aprendido desde novo, passamos a buscar direção em Deus e fomos para o Lar do Menino, que era mantido pela Batista Betel. Deus nos oportunizou ser solução para eles, pois o prédio precisava de manutenção e cuidado, e nós precisávamos de um lugar. Ali eu disse que só sairíamos para algo que fosse nosso.


Em 1992 adquirimos o terreno onde construímos nossa primeira sede, no local onde está nossa secretaria agora. Com muito trabalho, e a disposição da igreja para colocar em prática a visão do trabalho social que havíamos recebido, os resultados apareceram.


Mas como já se sabe, o sistema religioso sempre busca uma forma de inverter os valores. Alguns anos depois, já estávamos com uma estrutura melhor e alguns irmãos reuniram-se para mudar o que vínhamos fazendo.


Num sábado de manhã cheguei à igreja e havia um grupo reunido para decidir se iriam manter o trabalho social que fazíamos, pois entendiam que o “povo estava cansado”. Eu percebi que algo estava estranho, e ali tive a certeza. Quando perdemos o senso de valores, e deixamos de fazer as coisas com a motivação correta, buscando nosso próprio interesse, fica difícil seguir em frente.


Aprendi logo que a direção do que fazemos vem de Deus, e isso não se discute, mas a forma como colocamos isso em prática, bem, aí decidimos juntos. E assim me posicionei. Poderiam escolher outra pessoa para seguir no trabalho, pois eu não negociaria a visão que havia recebido para a igreja.


Assim, enfrentando os desafios que surgiam, fomos crescendo, procurando soluções e oportunizando que os diferentes ministérios da igreja fossem surgindo. Sempre procuramos dar espaço para que cada pessoa possa colocar seus dons a serviço do Reino, e esse é um dos segredos de nosso crescimento como igreja.


Como fazia com os brinquedos, trabalhamos para restaurar o que se perde, para que cada pessoa cresça e haja edificação de todos. E assim, cada ministério surgiu e cada vida foi sendo alcançada. Temos muita história para contar, mas essas vivências foram determinantes em nossa trajetória.


Temos uma visão clara: transformar o mundo através do evangelho do Reino. Começamos a fazer isso aqui, em nossa cidade e nesses trinta anos alcançamos outros países, servindo à sociedade, sendo solução nas três áreas da vida e oportunizando o crescimento de toda a família. Estamos apenas no começo!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV