Vínculos de afetividade
No MBCV, temos um grupo de pessoas com o propósito acolher, incluir, acompanhar e amar as pessoas recém-chegadas. Iniciamos este atendimento no mês agosto de 2014, atendendo em torno de 600 pessoas por ano.
O início da caminhada cristã traz consigo inúmeras dúvidas e expectativas sobre as verdades do evangelho do Reino. Nós ajudamos as pessoas que aceitaram o evangelho e precisam de orientações quanto a igreja e suas responsabilidades com Deus.
Buscamos nos aproximar dos que estão iniciando ou retomando a caminhada com Deus. Devido às atividades intensas do dia a dia, a percepção da maioria é que Ele está muito distante ou inalcançável. Temos como princípio, receber as pessoas novas na igreja fundamentados no texto de Lucas 9.11 - “Mas as multidões, ao saberem, seguiram-no. Acolhendo-as, falava-lhes a respeito do Reino de Deus e socorria os que tinham necessidade de cura”.
Este serviço é prestado nos finais dos cultos através de uma abordagem pessoal aos visitantes que querem conhecer a visão da igreja. Com muito cuidado, um material expositivo sobre a igreja é previamente organizado e entregue ao visitante.
Também são colhidos os contatos para permanecermos enviando informações e encorajamentos ao acolhido, para conhecer mais a Deus e o Seu reino. (via canais de comunicação). A equipe de acolhimento é fruto de compaixão e amor por vidas.
Semanalmente assistimos aos acolhidos através de um pequeno grupo, onde cada um pode compartilhar suas dúvidas e desfrutar de momentos de comunhão e aprendizado, através da leitura e exposição da palavra de Deus. O reino de Deus é edificado quando pessoas se importam com pessoas. Essa é nossa tarefa, a suprema vocação: reconciliar as pessoas a Deus.

Tags: