Uma igreja jovem
Dentro da visão do MBCV, que procura atender às necessidades, o ministério jovem surgiu logo no início da igreja ainda no seu primeiro ano. O MBCV sempre foi uma igreja jovem, e muitos já estavam servindo no louvor e nas necessidades do culto.
Os jovens sempre se reuniam em casas, para ficar juntos e em comunhão, enquanto os mais velhos traziam uma palavra. Surgiu, assim, a necessidade de um culto na igreja voltado para eles, para poder agregar mais jovens e andarem juntos, na mesma direção. Buscava-se criar um ambiente saudável, alegre, em que os jovens pudessem desenvolver a comunhão com boas amizades. Esse entendimento nos levou à criação do bar gospel um tempo depois, um espaço com música, boa comida e propício para a edificação do jovem cristão.
Assim sendo, a visão que alcança a família, desde seu início já compreendia a importância do jovem. Para que os jovens não se perdessem era necessário criar um espaço onde ele pudesse ser cristão, mas sem deixar de ser o que ele é: jovem.
O problema não é que o jovem não ama a Deus, mas geralmente não entendemos que ele precisa amar a Deus sendo jovem, ou seja, seu amor a Deus será demonstrado com uma característica dele. A beleza do jovem é a sua força. 1 Jo 2.14 “... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.”
Desta forma, o MBCV Jovem cumpre sua parte na visão, quando alcança o jovem e o integra na igreja, levando-o a usar as suas forças e capacidades para edificação da igreja. Desta forma, o ministério não busca apenas ter um culto diferente para eles, mas levá-los a entender o seu papel no corpo, a servir e se preparar para suprir todas as necessidades da igreja.

Tags: