A semente dentro de nós

A gratidão é uma manifestação contínua de louvor, por quem Deus é, todos os dias! Em Efésios 1, Paulo fala sobre isso. “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as sortes de bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo!” – Ef 1.3


Tudo o que você precisa está disponível em Deus. Seu futuro, chamado, seu dom, o ministério, sua grande vitória, está tudo prontinho, mas você só conseguirá desfrutar de tudo isso na vida prática se buscar em Cristo, cumprindo bem o que Ele instrui, ajustando-se ao Seu governo aqui na Terra.


A gestão que vem de Deus nos ensina sobre o equilíbrio em todas as áreas da vida. Se você tem Jesus como Salvador, terá a vida eterna, mas não provará Suas bênçãos aqui na terra se não O tiver também como Senhor!

Jesus como Senhor, além de Salvador, nos dá o Governo de Deus, que nos direciona a buscar os ajustes. Oração não dá para você o que você está em falta por causa de omissão!


O poder está na Palavra. Quer um melhor governo de Deus na sua vida? Busque mais da Palavra! Deus nos elegeu Nele para sermos Santos e irrepreensíveis diante Dele em Amor! O que Ele espera de nós é que sejamos, ao menos, similares ao projeto para o qual fomos criados.


Ele nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, e fomos criados para o louvor da glória da sua graça. Ele espera que tenhamos prazer em Sua presença, por sermos filhos amados. Nosso viver com Ele deve gerar louvor e adoração ao Seu nome, para que Ele também tenha prazer em nós!


Em Cristo temos a redenção pelo seu sangue. Redenção é preço pago de resgate, libertação, aquisição! Pertenço ao Senhor por preço de aquisição.


Muitas pessoas não se dão conta que existem só dois senhores. Deus (Cristo) e o diabo. O inimigo aproveita ideias erradas, criadas por pessoas inspiradas por ele para manifestar toda e qualquer forma de inversão de valores, que são contrários à palavra de Deus.


Por que ninguém consegue criar sangue? Porque sangue é vida, e somente Deus pode dar a vida. Sua criação tem condições de compartilhar essa vida a outros, seguindo a Sua ordenança, uma atitude de amor a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo.


O Governo de Deus é maior do que tudo, maior que governo dos homens e do diabo. Se - e somente se-, Deus é por nós, quem será contra nós? O homem se perde, quando se perde no homem, o governo de Deus. Seu maior milagre é a salvação. Mas ainda além deste, o maior milagre é não precisar de milagre.


A semente do Reino está dentro de você. Você tem dado espaço para que a semente germine e coloque para fora a grande do Reino?


A solução está dentro, ou dentre.

1° Dentro - a semente está conosco para cultivar, mas quando não sabemos o que fazer ou não temos a semente necessária, aí está dentre;

2° Dentre - o que eu faço pelos outros eu vou colher para a minha vida, e o Senhor é quem dá a semente ao que semeia. Então, ao semear as sementes que tenho, abro espaço para que o Senhor me dê a semente que falta no tempo certo, quando estiver preparado para tal.


O nosso relacionamento com Deus revela quem somos. A forma como lidamos com os desafios que surgem é determinante. A paciência para lidar com cada situação traz benefícios e gera maturidade para na vida.


O tempo vai expor quem a pessoa é. Assim como para a semente, Deus é quem dá o crescimento. O tempo colocará para fora tudo o que você tem dentro de si, e o que tem usado para alimentar e cultivar a sua vida. Além disso, o tempo também expõe quem são as pessoas que estão próximas a você.


Outra função que o tempo exerce é de eliminar coisas improdutivas em nossa vida. Ele afasta pessoas que não concordam com você, elimina infantilidade e medos, ocupa o que era ocioso.


Pense e reflita se já tens convicções a respeito: quem você é? De onde veio? A que veio? Para onde vai?


Quando recebemos convite de pessoas enviadas para nos desviar do propósito de Deus, qual é a nossa reação? Provavelmente, alguém que não é importante nós não nos tira do compromisso com Deus. Mas quando é alguém da família que nos convida para outros compromissos, e estamos bem firmados no propósito de Deus, podemos ter a capacidade de dizer não.


Cuide da semente que está dentro de você. Assim, você poderá sempre agradecer pelos frutos de sua vida!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV