Em que valores você vai votar?

Estamos em tempos de eleições, e o assunto em pauta em todas rodas tem sido a política. A bem da verdade, a maioria das pessoas ainda não sabe em quem irá votar e, menos ainda, os critérios que deve utilizar para escolhê-los, ou, os partidos que devem apoiar.


Nos últimos anos tem crescido o interesse dos brasileiros por política, após as manifestações do Movimento ‘Vem Pra Rua’, de 2013; das prisões de políticos realizadas pela Operação Lava-Jato; do Impeachment da ex-presidente Dilma e das várias ações da Justiça, representada maiormente pelos juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas. Por conta destes eventos, as pessoas, por meio de todas as mídias e redes sociais, estão mais conscientes, entendendo que suas escolhas nos políticos, tem consequências nas nossas vidas, nas nossas famílias e sociedade, e por isto mesmo querem entender mais a respeito do assunto.


Porém, para a grande maioria os critérios de escolha ainda não são claros e também as consequências de suas escolhas não estão sendo medidas. Por isto, o voto deve ser consciente, com conhecimento do porquê votamos em determinado candidato e quais as consequências disto.


Quais os critérios que nós cristãos devemos buscar para escolher os candidatos, considerando que não votamos apenas em pessoas, mas em partidos políticos, que por sua vez têm as suas ideologias? No fundo, ao votarmos no candidato, estamos dando voz às ideologias e a tudo que o seu partido representa. O candidato não representa você, ele representa primeiro a ideologia do partido. Se você se identifica com a ideologia do partido, então este candidato estará te representando.


Usando os princípios cristãos como base, não podemos votar em candidatos ou partidos que tenham explícitos em suas ideologias, preceitos incompatíveis com os valores cristãos. Partidos declaradamente ateus, com ideologias contrárias a fé que defendemos. É um contrassenso professar que crê em Deus e votar em um ateu, alguém que não crê, alguém que não representa o primeiro dos teus valores.


Não podemos, como cristãos, apoiar partidos que tenham como plataforma ideológica a defesa do aborto, isto não coaduna com os princípios cristãos. Um partido que defende o aborto, o assassinato de crianças que ainda não nasceram, que não tem apreço pela vida, está em oposição direta ao Doador da vida.


A família está entre os mais altos valores cristãos. É o lugar onde crescemos e nos desenvolvemos, onde se formam os indivíduos, os valores e a preservação da vida. A família é um projeto de Deus, a partir de um homem e uma mulher, e Ele declarou em sua palavra que a sua benção seria estendida a todas as famílias da terra. Qualquer ideologia que vá contra a família, que queira intervir tanto na esfera familiar ou na educação dos filhos, deve ser rejeitada no âmbito cristão.


Um dos maiores corruptores da sociedade, principalmente da juventude, são as drogas. Um partido que defende a legalização das drogas, verdadeira epidemia que assola a nossa nação, não deve ter o apreço de pessoas comprometidas com valores cristãos. A defesa das drogas atenta contra os valores cristãos e a dignidade do ser humano. Legalização às drogas e cristianismo não andam juntos.


Cremos ser responsabilidade e dever de todo cristão, não somente votar, mas votar a favor de candidatos que promovam e assumam responsabilidades com princípios morais e éticos. É sumamente importante conhecer o caráter, o partido, os valores, as ideias e a trajetória deste candidato. O Salmo 94.20 diz: “Pode, acaso, associar-se contigo o trono da iniquidade, o qual forja o mal, tendo a lei como pretexto?”


Toda e qualquer ideologia contrária aos princípios do Reino de Deus deve ser rejeitada. A Bíblia mostra evidências de que as nossas escolhas em relação aos líderes da nação, por vezes desagradam à Deus, e isto em detrimento de nossas famílias, nossos valores e nossa nação. Oséias 8.4, diz: “Eles fizeram reis, mas não por mim; constituíram príncipes, mas sem a minha aprovação... fizeram ídolos para si, para serem destruídos”.


É isto mesmo! Ao fim e ao cabo não votamos em pessoas, mas votamos nos valores que elas representam e estão dispostas a defender. Em que valores você vai votar nesta eleição?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV