Forma e a Fôrma

O ser humano é o único ser criado por Deus com a capacidade de se adaptar a qualquer situação, dentro daquilo que Deus criou. E dentro das capacidades, cada um acaba se estabelecendo dentro de um conformismo. O ser humano vai se acostumando com uma cultura, um legado e também com a realidade que se apresenta.


Gênesis 1.26, diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, ou seja, com virtudes, capacidades e potenciais. Fazendo uma análise você vai perceber que uma pessoa que vive na miséria, numa situação catastrófica precisa utilizar todas as suas habilidades para sobreviver, tal qual uma pessoa que vive no mais alto padrão de vida necessita colocar todas as suas capacidades a serviço da sua riqueza, para mantê-la e para fazê-la crescer.


Em Romanos 12.2, o Apóstolo Paulo nos orienta a não nos conformar com este mundo, ou seja, o conselho é não aceitarmos a fôrma que nos foi imposta. Uma pessoa conformada aceita uma forma. Para ser mais claro, podemos pensar em “forma e fôrma”. Uma fôrma determina a forma de um bolo. Assim, o ser humano tem a capacidade de tomar a forma da fôrma que se apresenta para ele.


Na continuação do versículo, o Apóstolo Paulo fala sobre a renovação da mente, que quer dizer o romper da fôrma. Para entender a vontade de Deus, temos que sair da fôrma que o mundo nos traz. Devemos ser inconformados, pois uma pessoa inconformada é uma pessoa que não concorda com a fôrma que deram para ela.


Precisamos passar por uma transformação. A verdadeira transformação é de dentro para fora, ela começa pela mente, pois a mudança na maneira de pensar influencia toda a nossa vida. Uma pessoa disposta a mudar a maneira de ver, com uma mente aberta para o novo, consegue perceber e fazer coisas que uma pessoa conformada não consegue.


É rompendo a fôrma que amplio os meus limites! Assim como a fôrma limita o bolo, a nossa cultura limita a nossa vida. Quando eu saio da fôrma e renovo a minha mente segundo a Palavra de Deus, a minha vida se torna ilimitada.


Quando mudamos a mente, rompemos com a fôrma! Por isso, seja uma pessoa inconformada! Saia da fôrma!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV