Oração

De acordo com o dicionário, oração é súplica, pedido dirigido a Deus. Biblicamente é uma forma de adoração, uma manifestação do espírito humano em sua aproximação de Deus, e, portanto, sugere a união da vontade do homem com a vontade de Deus.


Muitos compreendem a oração apenas como uma súplica humana para que Deus esteja fazendo a nossa vontade. Entendem como uma petição, apresentando a Deus longas listas de pedidos como se o Senhor fosse parecido com uma fonte dos desejos pela qual podemos realizar as nossas vontades.


No entanto, a oração não é um monólogo, mas sim um diálogo, aqueles que nos aproximam do pai pela fé. É através de Cristo que nosso espírito humano é religado com Deus, o que permite que nos comuniquemos com Ele pela oração.


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Hb11.6


A oração é resultado da aproximação entre o ser humano e Deus. Assim, já não é apenas um pedido unilateral que fazemos para que chegue a Deus, mas sim uma troca, na qual nosso espirito, sujeito ao Senhor, está disposto a ligar a vontade de Deus à nossa. Ou seja, pela oração buscamos unir a vontade de Deus à humana, e assim vivermos de uma forma que agrada a Ele.


Portanto, pela oração buscamos nos fortalecer, assim como também clamar a Deus para que não nos falte nada. Orar nos auxilia para que a vontade de Deus seja estabelecida, para podermos apresentar nossas fraquezas e necessidades para que, unidos com o Senhor, tudo seja suprido e realizado.

E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu”. Lucas 11.2


Jesus nos ensinou a orar assim, demonstrando a nossa ligação e proximidade com Deus, mas buscando unir a vontade dele com a nossa terrena. A oração é fruto do relacionamento com Deus, algo íntimo, que demonstra nossa proximidade e, portanto, difícil para quem está distante.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV