Restaurando o hábito de cultuar

As recompensas de cada um virão conforme a gestão que cada um faz da sua vida. Se não conseguiu vencer a vontade de ficar em casa, fará a vontade de quem em casa? Penso em duas opções: da sua carne ou do inimigo, pois se não teve força ou vontade suficiente para vir no culto, não terá como vencer a própria carne em casa também.


Deus sonda e conhece o mais íntimo do nosso coração. “Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão dos frutos das suas ações. Ai do perverso, mal lhe irá, porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram”. Isaías 3.10-11


Não está em Deus a falha, o motivo de você não estar melhor. Isso está em nós. Descarte o que não é certo dentre as suas opções de escolhas, para que chegue ao melhor resultado, ao que agrada a Deus.


Estar nesta Igreja foi direção de Deus? Ele nunca erra. Você tem colocado em prática os ensinos que tem recebido deste altar? Ou está como um “membro de cadeira” e orando para sair?


Desafio você a atentar para pontos importantes: procure um pastor melhor, e uma igreja que tenha mais frutos! O poder está na Palavra, e o poder é dado para levantar as pessoas e não para derrubar.


Para melhorar a nossa vida, antes de pensar em qualquer coisa, precisamos pensar e rever o nosso culto e nosso relacionamento com Deus! Porque, quem escolhe ficar sozinho para fazer o culto, já está corrompendo sua fé.


Deus nos dá ensino e preparo sobre boa gestão da vida, para termos crescimento e realizações. Ele ensina formas de crescer e enriquecer, mas quando Deus não está acima de tudo, as riquezas nos tentam e seduzem para corromper e desviar.


A alma é como uma criança, ela se ilude com facilidade, ela se vende por pouco. Por isso a riqueza seduz, corrompe e desvia a muitos. Mas a riqueza é pecado? Não!


Riqueza é dom de Deus, mas a ruína está no amor ao dinheiro. E hoje, os governantes estão querendo o comunismo, mas por quê? Amam riquezas, não semeiam, vivem do dinheiro do povo que paga impostos e dos empresários. E estes que vem cobrar e pedir mais contribuições para dar ao pobre, o que tem realizado? Ou eles estão ficando com tudo para si?


A terra tem um equilíbrio que pode ser praticado. O povo de Israel, pelo egoísmo, ganância e o apego às coisas materiais, não respeitou o tempo de descanso dos animais e dos servos, e da terra, que deveria acontecer no sétimo ano, para que fossem atendidos os pobres, as viúvas, os órfãos e necessitados.


Eles não obedeceram, não pararam, não atenderam, e por isso Deus levantou o rei Nabucodonosor, e levou cativos todos os ricos e sacerdotes. Ficaram na terra os pobres, para comer e usufruir de tudo que ficara disponível ali. Todos aqueles homens bem sucedidos foram levados cativos, e tiveram de trabalhar, edificar suas casas, procurar a paz da cidade. Isso aconteceu porque antes não valorizaram as moradias que ganharam prontas, não foram gratos, e não obedeceram a ordem de atender os pobres e necessitados, as viúvas e órfãos.


Com o cativeiro, durante 70 anos, os pobres puderam usufruir da terra, dela comer, colher e serem atendidos. E passados os 70 anos, despertou o Senhor o coração do rei Ciro (Pérsia) para que fosse edificado um templo em Judá, em Jerusalém. Ele declarou que o povo subisse e edificasse a casa do Senhor, aqueles cujo espírito Deus despertou, para subir à edificar a casa do Senhor.


Se você tem crescido na área material, e também nas finanças, precisa crescer na área espiritual, para que consiga permanecer em equilíbrio e salvo. Porque aquele que não cresce na área espiritual se desvia, e depois, inclusive aquilo que conquistou enquanto esteve andando com Deus, perderá. Ficará pior que antes. Foi o que aconteceu com o povo da terra prometida.


O Rei Ciro, na época, era um homem ímpio que Deus levantou como provisão e solução. Ele deu ordem e oportunidade para a reconstrução do templo para o relacionamento com o Senhor.


Restaure seu corpo, seu zelo em vir no culto, restaure ser relacionamento com o Senhor! Restaure o hábito de alimentar o seu espírito, o ânimo de estar servindo e compartilhando as bênçãos que Ele tem nos dado.


Você deve estar onde Deus fala com você, onde você foi chamado a estar. A bênção é geográfica, pois o lugar onde Deus nos coloca faz parte do propósito que Ele pensou para cada um de nós.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV