Classe Junior I

Série explicativa sobre as ferramentas que o Ministério Internacional e Interdenominacional JUAD utiliza para ensinar as crianças princípios e valores que reverberarão durante toda sua vida.


As classes existem para facilitar o trabalho do líder. Elas possibilitam o desempenho de atividades direcionadas às necessidades, capacidades e níveis de aprendizado das faixas etárias dos juniores e adolescentes.


CLASSE JUNIOR I (07 aos 09 anos e 11 meses)

É a idade do fazer, produzir, projetar. Neste estágio de vida, as crianças crescem e aprendem rapidamente. É a maturidade da infância, com um avanço mais rápido na evolução das meninas.


Aos 07 anos, o a criança já possui o seu caráter esboçado, a personalidade um pouco definida e a inteligência desperta. Perante si há novo caminho a percorrer: alargar a sua consciência, o conhecimento de mundo, ampliar o conceito das coisas. Dizendo-o de outra maneira, tem a possibilidade de introduzir o mundo no seu interior.


Nesta idade, a criança volta a começar a vida. Esta é a razão das crises que ocorrem neste momento, que em alguns casos assustam os pais por crerem que a criança se tornou simplória ou perdeu a graça e a espontaneidade.


Perante os novos movimentos e concepções, parece que duvida que não compreenda as coisas tão depressa como antes. Aos poucos, as dúvidas desaparecerão ante a maior firmeza dos conhecimentos, a lentidão transforma-se novamente em rapidez perante a maior clareza das novas concepções.


Vencida a crise inicial, que em muitas crianças não chega ocorrer, dia após dia, incrementa-se o desenvolvimento da personalidade, com a qual o caráter e a afetividade (conservando o tom que já tinham) adquirem um aspecto mais definitivo. Precisa-se aumentar a confiança em si mesmo e nos outros. Tanto os pais como os líderes devem inculcar confiança nas suas atitudes e segurança em si mesma.


Em geral, é mais eficaz o elogio que a reprovação, não que não se deva corrigir. A indiferença é prejudicial: há que elogiar ou reprovar. A criança introvertida reage sensivelmente ao elogio, as extrovertidas, no entanto, precisam um pouco mais de repreensões.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV