O exterior é a manifestação do interior

Nos dias de hoje, as pessoas querem que Deus faça tudo, e buscam resolver o problema exterior deixando de lado o que causa o problema: o interior. Muitos não entendem que aquilo que acontece no nosso exterior é a materialização do nosso interior. A mudança necessariamente precisa vir de dentro para fora.


Um dos maiores empecilhos que uma pessoa pode ter é fechar-se interiormente! Uma pessoa fechada dentro de si é uma pessoa limitada, presa. Pois, para se sentir preso, basta não encontrar uma saída. Um exemplo disso é uma pessoa angustiada, quando se sente sem saída, isso a deixa presa em suas angústias.


Em João 14.6, Jesus fala:“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, assim podemos ter a compreensão de que a verdade é uma chave que abre portas e mostra as saídas. Ele é a verdade, que nos faz andar pelo caminho que nos leva a Vida. Então, não importa o quanto sabemos da palavra, mas sim o quanto da palavra está marcada em nossas vidas. Temos que ouvir uma mensagem até se tornar parte da nossa vida, e não até sabermos ela de cor.


É através do conhecimento, da sabedoria, da instrução e do conselho, que somos libertos. Em Oseias 4.6, o Senhor fala que estamos perecendo porque rejeitamos o conhecimento. O “rejeitar” desta passagem não significa que não queremos mais a Deus, mas significa outro tipo de rejeição, o de não colocarmos Deus em 1º lugar em nossas vidas, não ter Ele como prioridade.


De tanto rejeitar, começamos a esquecer dos princípios de Deus, e infelizmente o esquecimento não nos exime da culpa dos nossos erros. É necessário desprender tempo, esforço e dedicação em aprender e conhecer a Deus. O conhecimento é luz, pois começamos a ver o que não víamos e a perceber o que não percebíamos.


Estamos vivendo um tempo em que adquirir o conhecimento está ao alcance de todos. Por isso, é o tempo de buscar a sabedoria e o conhecimento de Deus. É o tempo de ir a Jesus! É o tempo de as pessoas buscarem o conselho.


Estamos vivendo um tempo de poucos milagres. No entanto, o maior milagre, hoje, é estruturar a vida através da sabedoria e do conhecimento, pois a sabedoria nos leva a organizar a vida de tal maneira que não precisemos de milagre!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV