John Wycliffe

QUEM FOI:

John Wycliffe nasceu por volta do ano 1320, numa família rica, em Hipswell, no condado de Yorkshire, Inglaterra. Teve uma infância tranquila e aos 25 anos já estudava na universidade de Oxford, considerada por muitos como a principal universidade da Europa.


Ficou conhecido como “a estrela da manhã da reforma”, pois questionou a autoridade papal, dando ênfase na autoridade bíblica acima da autoridade do clero. John é conhecido como um pré-reformador, estreando discussões que se tornariam fundamenteis no século XVI, na Reforma protestante. Em Wycliffe havia uma gratidão e um amor tão grande a Cristo, o que o constrangeu a lançar-se à obra da reforma da igreja.


ÉPOCA EM QUE VIVEU:

Sua época era caracterizada por incertezas e pressões, que ainda são comuns à nossa época, como guerras e doenças. Os líderes da igreja eram incultos e imorais. Altos cargos religiosos eram comprados ou dados como favores políticos.


PRINCIPAIS VIRTUDES:

John Wycliffe não se limitou ao sistema religioso de sua época, e não teve medo de enfrentar a religiosidade. Colocou-se à disposição para que a obra do Senhor fosse feita através da sua vida. Uma das coisas mais importantes do seu trabalho foi a criação de discípulos, propagadores da graça de Deus, capazes de libertar todo homem das prisões da religião.


PRINCIPAIS DIFICULDADES:

Estar em discordância com o sistema religioso gera perseguição e oposição, o que não foi diferente com John, encontrando grandes dificuldades e sendo excluído dos meios em que exercia influência.


LIÇÃO PRÁTICA:

John Wycliffe nos ensina que não devemos desistir daquilo que Deus nos chamou a fazer, independente das dificuldades que iremos encontrar logo à frente. O sistema religioso busca barrar o que se torna inconveniência aos seus desejos, mas ao entendermos a grandeza do reino, nada mais pode nos fazer desistir.


TIRA DÚVIDAS:

John Wycliffe foi o primeiro a traduzir a bíblia para o inglês, aproximando o evangelho de todas as pessoas, independente de sua classe.

A não ser que um homem seja primeiro purificado por provações e tristezas, ele não pode alcançar a doçura do amor de Deus. Oh, tu amor eterno, inflama a minha mente para que eu ame a Deus, que incendeie tudo, menos o seu chamado”. Wycliffe

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV