Louvor

Louvor significa ato de louvar, de exaltar e glorificar algo ou alguém. A bíblia relaciona-se à expressão de gratidão e alegria a Deus pela criação, pelos seus feitos e por Sua redenção que nos é oferecida. O louvor é uma atitude de alegria do povo de Deus que se manifesta através da gratidão e reconhecimento, e implica em uma íntima comunhão entre aquele que louva e Aquele que é louvado.


Diz-nos Efésios 1.11,12: “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo”. Fomos criados para louvar o criador, ou seja, para nos alegrarmos e reconhecermos a perfeição de Deus, tanto na criação como nas suas obras e bondade.


Além de manifestar a alegria e a gratidão que o filho de Deus tem pessoalmente com as Suas obras, como igreja, o louvor demonstra a alegria do povo de Deus em se reunir em comunhão para bendizer o Seu nome. Embora o verdadeiro louvor seja fruto de uma satisfação íntima, e não apenas uma ação externa sem valor, esta atitude de gratidão se torna expressa exteriormente de muitas formas como cânticos, orações, danças, instrumentos, e atitudes de compaixão para com o próximo.


O louvor não é apenas uma expressão de alegria quando tudo vai bem, mas uma expressão de confiança na Soberania de Deus e do Seu cuidado para com seus filhos. Essa consciência nos leva a louvar a Deus mesmo em meio às dificuldades que surgem, reconhecendo que não há nada que Deus permita que não esteja cooperando para o bem daqueles que o amam.


Cabe ressaltar que esse entendimento não nos livra de lidar com as adversidades. Temos na Bíblia muitos exemplos de pessoas que passaram por dificuldades e, apesar de tudo, mantiveram seu coração grato a Deus pelo que Ele é. Portanto, o louvor é esta atitude de gratidão daqueles que O conhecem e reconhecem a Sua perfeição em todas as Suas obras.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV