Restaurando o relacionamento com Deus

A palavra de Deus é global. Os princípios do Reino são aplicáveis em todos os lugares do mundo! Assim, também a necessidade de ajustar a vida pela Palavra é para todos.


A cultura que trazemos de casa nem sempre é a cultura do Reino. Na verdade, a mudança e a melhora da vida trazem benefícios a nós mesmos! O ajuste à palavra promove esse crescimento de forma natural, pois passamos a viver de forma justa.


“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. Salmo 91.1 e 2


Habitar não é o mesmo que apenas visitar de vez em quando. Habitar é ser constantemente presente. A fé sem obras é morta, então declarar que crê em Deus, mas não conseguir colocar sua vontade em prática significa que falta fé. A partir do momento que consigo praticar é porque tenho fé.


No período em que a bíblia fora escrita, tanto o Antigo como o Novo Testamento havia diferentes costumes. Um deles era as cidades refúgio. Nos templos bíblicos eram cidades onde pessoas acusadas de assassinato ou que cometiam algum delito poderiam se refugiar, pois se ficassem nas demais ruas e cidades, poderiam ser mortas.


Nessa cidade de refúgio elas estavam a salvo, até que sua situação fosse resolvida, definida. Por isso, hoje reconhecemos a Cristo como nosso refúgio, porque nos tornamos filhos de Deus, e Ele é nosso esconderijo do passado, porque Nele somos novas criaturas, libertos do pecado, onde escolhemos viver na luz.


No tempo da lei, era olho por olho, dente por dente. Hoje, pela graça de Cristo, e só no sangue Dele, temos o livramento dos projetos e espíritos malignos que agem neste mundo. Deus usa o justo, para através do justo, oportunizar provisões e soluções para que outros alcancem a salvação.


Precisamos desconstruir muitas coisas do mundo, coisas que tem denegrido e poluído nossos corações e mentes. Não ignore o que a Igreja tem trazido de solução, porque assim como Noé foi solução no seu tempo, porque estavam vivendo sem valorizar a Deus, assim hoje também o povo tem andado distante de Deus, e a solução é uma liderança que leve novamente as pessoas a Deus. Isso é uma solução oportunizada pelo Senhor!


Que você esteja alerta e aceitando a direção do que é bom, que edifica. A Palavra de Deus é rica e completa nossa vida, pois tudo é uma substituição.


"Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre". Jeremias 17.4


Todos que desprezam e desobedecem às ordenanças de Deus, perdem as suas heranças. Você, exercitando e realizando a prática do bem, já estará vencendo o mal. Se você é sua casa se dedicarem a servir ao Senhor, sua casa toda estará blindada contra habitação de demônios. O mau é consequência do "bem" não estar diariamente presente na vida.


As pessoas não se esquecem de Deus quando a vida está indo mau, mas quando estão indo bem. Observe quando você vai mudando suas preferências, se outro nível de pessoas vai se aproximando para te ocupar e falar de tudo naquela área que melhorou. O que falta, muitas vezes, é melhorar no relacionamento com o Senhor!


Desequilíbrio não vem de Cristo. A pessoa que está de bem é aquela que cresce de forma completa nas três áreas: social, material e espiritual.


O Senhor não se agradou da maior parte do povo que foi liberto do Egito e ficou no deserto. Esse povo estava sendo preparada a herança. Porém, não deram espaço para a obediência e mudança de cultura, e não tiveram fé na promessa. Por isso, a maior parte deste povo morreu ainda no deserto, antes de entrar na terra prometida. Quem vive na desobediência, sua herança vai diminuindo e a pessoa acaba ficando sem estrutura. Porém, podemos crer na graça e buscar restaurar nosso relacionamento com Deus.


Arrependimento é mudança, é ver as coisas de outro jeito, cair em si. Quando nos arrependemos precisamos ser ativo na busca por um ajuste, para melhorar nossa vida.


Assim, crescemos em sabedoria, entendimento e conhecimento. Em nossa vida, vamos tornando-nos sábios quando aprendemos a discernir as diferenças.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV