Técnica em ação

Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação. Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. - Romanos 12.4-5


No Reino de Deus, como lemos no versículo anterior, existem muitas funções a serem exercidas, pois o funcionamento do Corpo de Cristo, como também de qualquer outro mecanismo precisa de pessoas com habilidades técnicas. Desta forma, Deus levanta pessoas para servirem nos bastidores.


Estes, embora na maioria dos casos não estejam em evidência, estão fazendo um culto ou um evento funcionar. Sem esperar algo em troca ou o reconhecimento do público, estes servos estão ali fazendo o melhor deles para que tudo ocorra corretamente.


Como qualquer função, o serviço técnico pode ser feito com grande alegria, pois é parte integrante para que a obra seja feita. Nem sempre estarão à vista do público, cantando, dançando, representando ou trazendo uma palavra, mas são aqueles que estão nos bastidores auxiliando para que todo o resto funcione.


São pessoas que trabalham para que o som do culto funcione corretamente, para que o telão reproduza as letras das músicas ou os versículos da palavra. São as pessoas que estão atrás das câmeras para transmitir o culto, ou que estão ali para colocar algum cenário, organizando materiais em um espetáculo artístico.


Para isso, é importante também um aperfeiçoamento técnico por parte destes que se interessam por estas funções. Existem cursos, oficinas e workshops que podem auxiliar no desempenho deste serviço, como também estudos em grupo e trocas de ideias com profissionais mais experientes, para buscar trazer a melhor qualidade para aquele expediente que alcançará a vida de outras pessoas.


Estas são funções que sempre precisam de servos dispostos. E você que ainda não achou seu ministério, já pensou em descobrir sua vocação em alguma destas áreas? Há muitas pessoas sendo chamados para servir a Deus nos bastidores, desempenhando este importante trabalho. Você está pronto para seguir o chamado? Então venha e seja um abençoador!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV