SER o que queremos ser ou SER melhor quem somos?

Enfatizar que podemos SER o que queremos ser pode ser motivador em um primeiro momento, mas quase sempre, trará frustrações no futuro. Na verdade, o nosso desafio não é SER diferente do que somos, mas SER melhor quem somos.


Se quisermos SER melhores quem somos, antes de tudo, precisamos aplicar a máxima socrática: “conhece-te a ti mesmo”.


A escola das limitações

Somos o que queremos SER, através de nossas escolhas, mas somente em parte, pois também somos as nossas próprias limitações. Paulo, o apóstolo, nos ensina a não pensar acerca de nós mesmos além do que convém; antes, porém com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.


“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Romanos 12.3


A moderação é um antídoto para o orgulho de pensar que somos mais do que os outros, e para o complexo de pensarmos que somos menos. Nossas limitações não apontam somente para nossas fraquezas.


Elas também nos revelam a medida da fé que recebemos de Deus. Querer ser algo diferente do que somos é uma agressão ao SER.


A projeção do SER

Quando nos concentramos nas biografias alheias seremos tentados a projetar o que queremos SER a partir do que o outro é ou foi. Somos desafiados a ler a nossa própria biografia e, a partir dela, construirmos o nosso projeto de SER melhor quem somos.


A ilusão da onipotência humana

A grande revelação é: não somos onipotentes! Somos seres humanos limitados, dependentes d’Aquele que, de nada e de ninguém depende.


Sem ELE nada somos e nada podemos fazer. A graça d’Ele é que nos capacita a SER melhor quem somos.

"Mas, pela graça de Deus, sou o que sou." - 1 Coríntios 15.10a


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV