Dar uma parada é cuidar da saúde

Quantas vezes contamos as horas para acabar o expediente, os dias para chegar o final de semana, os meses para chegar às férias, para que possamos nos desligar um pouco dos problemas e fazer coisas que nos dão prazer? Isso é sinal de que não somos máquinas e sim humanos com limites!


Faz parte do autoconhecimento, conhecer nossos limites quanto ao stress, às pressões, a falta de lazer e outras situações das quais não podemos escapar, e que muitas vezes roubam nossa alegria. O ativismo nos faz aproveitar cada minuto para produzir, afinal tempo é dinheiro. Porém, precisamos perceber que organizar nossa rotina, a fim de separar momentos para o lazer, não é desperdício de tempo e sim um investimento.


Separar um tempo para ler um bom livro, fazer uma caminhada, um passeio com a família é investir em nós mesmos, no nosso bem estar, na nossa saúde mental, além de fortalecer laços com pessoas importantes. Essa ação, até se tornar um hábito ─ algo que não abrimos mão de praticar ─ terá que ser planejada, e porque não dizer que no início forçada a acontecer, para que nos eduquemos a dar prioridade ao que realmente importa, e nesse quesito nossa saúde e nossas famílias estão no topo.


Aproveite esse ano que está recém começando e se programe para separar um tempo para você! Se conseguir tirar uns dias de férias já começa no lucro, mas se não der, abra-se para outras possibilidades. Uma cesta com comidinhas pode virar um piquenique no parque com as crianças, um filme com pipoca na tv, uma sessão cinema, um livro novo e uma rede nos fundos de casa, um momento de espairecer, ou seja, não espere algo acontecer para mudar seus hábitos, use o que já tem nas mãos.


O segredo não é a quantidade de dias ou onde serão suas férias e sim a qualidade. Um final de semana bem aproveitado pode ter mais efeito do que um mês de férias. Passe esses momentos com pessoas que você ama e se desafie a desligar-se do restante enquanto está com elas, principalmente da tecnologia. Desfrute da alegria de amar e ser amado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV