Um futuro de presente

Para falar sobre futuro, é preciso pensarmos no presente prioritariamente. Para administrarmos bem o que almejamos e sonhamos é necessário planejamento e propósito nas conquistas.


O planejamento está voltado ao tempo que desejamos investir para alcançar os nossos objetivos. Todos temos as mesmas vinte e quatro horas no dia, alguns alcançam sucesso administrando bem seu tempo, já outros, infelizmente, pela falta de administração, não saem da mesmice.


O preparo através da educação e o investimento nela contribuirá para o crescimento nas nossas vidas. Todo o conhecimento é válido, mas o que de fato trará mudança é a aplicação desse conhecimento. Colocar em prática, com sabedoria, é o que verdadeiramente trará o resultado tão almejado em todas as áreas da vida.


Por sua vez, ao pensarmos no propósito, estamos relacionando o que desejamos fazer quando obtivermos o que almejamos: o diploma tão sonhado, a casa própria, o carro, enfim...são tantos sonhos. Nesse sentido, é fundamental nos questionarmos acerca de nossas intenções, se tais conquistas contribuirão para que cumpramos o propósito designado por Deus para servirmos uns aos outros, sendo solução na vida das pessoas.


Pela falta de propósito com as conquistas, muitas pessoas se perdem, pois passam a viver para si, e muitas se desviam dos caminhos de Deus. Existe um propósito com a riqueza. Enquanto cristãos que amam e esforçam para seguir as escrituras, Deus tem o melhor para nós.


Esse é o propósito de sermos bem-sucedidos: contribuir e ser solução na vida uns dos outros e dividir o conhecimento para que mais pessoas alcancem o sucesso. Nossas realizações não devem interromper nossa comunhão com Deus.


O conhecimento por si só tem valor provisório, pois o verdadeiro resultado está na aplicação dele. Se faz necessário a aquisição da inteligência socioemocional, sendo autor da sua própria história.


Seja positivo, contemple o belo, deixe o que é irrelevante e ganhe o que é essencial. Precisamos liderar nossa própria mente, mas infelizmente o "eu" de cada um não é treinado para ter autonomia e autocontrole, ferramentas essenciais para o sucesso. Para termos sucesso, é fundamental aprendermos a gerir as nossas emoções.


Apesar de o funcionamento da mente humana ser de indescritível beleza, como diz o Dr. Augusto Cury, a personalidade adquire conflitos com facilidade: complexo de inferioridade, timidez, obsessão, rigidez, perfeccionismo, insegurança, impulsividade, preocupação excessiva com o futuro e com a imagem social.


Algumas pessoas são controladas pelos traumas do passado; outras, pelas decepções do presente. Uns resolvem com facilidade suas dificuldades, enquanto outros perpetuam seu sofrimento psíquicos por anos ou décadas, pois não aprenderam a dirigir sua aeronave mental, a usar as ferramentas fundamentais para se tornarem autores de sua história.


O conhecimento acadêmico é importante. Mas, sabemos que toda a sabedoria para superarmos desafios e termos sucesso está na busca de um relacionamento com Deus, conhecendo Sua palavra e seguindo os princípios nela contidos.


Resumindo

Para alcançar o sucesso nas diversas áreas da vida, é necessário:

1 - Administrar bem o tempo: realizando ações produtivas que glorifiquem a Deus, dedicando tempo para servi-Lo. Eclesiastes 03


2 - Não condicionar nossa felicidade: precisamos entender que nossos cargos, carros, ou as pessoas que nos abraçam não substituem a alegria vinda de Deus. Salmos 20.07


3 - Ser autor da própria história: reconhecendo que fui gerado e formado por Deus para cumprir um propósito, uma missão de vida. Gênesis 01.26


4 - Buscar o conhecimento: podemos aprender através do estudo e pedir a Deus sabedoria para a aplicação do conhecimento. Provérbios 04.07


5 - Conhecer a mim mesmo: me conheço porque Ele me conheceu primeiro. Salmo 139


6 - Desenvolver a inteligência socioemocional: isso é fundamental para que possamos viver melhor, e cuidar das nossas relações interpessoais. Salmo 30.05


Cuide do seu futuro. É através do seu relacionamento com Deus e com as pessoas que você encontrará a felicidade que almeja.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV