Classe Adolescentes

“Série explicativa sobre as ferramentas que o Ministério Internacional e Interdenominacional JUAD utiliza para ensinar as crianças princípios e valores que reverberarão durante toda sua vida”.


CLASSE ADOLESCENTES (13 A 17 ANOS)

Esta é uma classe exponencial, de muitas oportunidades e trabalho. O líder dos adolescentes lida com grande instabilidade e antinomias, com estágios repentinos de mudança de humor.


Os adolescentes precisam de conselho, mas fogem dele. Por vezes, revoltam-se contra as proibições da família, mostram-se ansiosos e com falta de confiança neles próprios.


Procuram a segurança oferecida pelos grupos da mesma idade. Com isso, tendem a excluir os que não são membros do grupo. Em contrapartida, anseiam pela aprovação daqueles que são mais velhos do que eles.


Buscam destacar a sua personalidade perante os outros, não pelo cultivo de qualidades, mas pela imitação de personagens famosos, companheiros, professores ou líderes que possuem as qualidades que gostariam de ter. Escondem complexos de inferioridade, ignorância e insegurança com reações de desembaraço, altivez ou timidez, com o que pretendem sobrevalorizar-se perante os seus semelhantes e atrair a sua atenção.


Precisam especialmente de compreensão e carinho à sua volta, aceitação e ajuda para compreenderem a si mesmos. Convém fazê-los sentirem-se responsáveis, ainda que cometam erros. Esta é a melhor idade para adquirir responsabilidade.


Não se podem desprezar seus problemas. Apesar de parecerem claros e/ou pequenos, pela objetividade dos adultos, para eles, há uma importância em todos os detalhes.


Para tanto, a empatia pode salvar o líder dos adolescentes. Colocar-se no lugar deles simplifica o relacionamento, pois se adota uma postura de não julgamento e não comparação de problemas.


Outra tarefa é ajudá-lo a integrar-se na vida e no ambiente social que o rodeia, educando-o integralmente. O objetivo é encaminhar os adolescentes a conquistarem a maturidade, com autoestima, autonomia e integração. Adolescência é época de muitas transformações.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV