Deus É Amor

Nunca uma definição do amor foi tão extraordinariamente elevada como esta: Deus é Amor! Da mesma sorte, por sua vez, Nunca se falou coisa mais alta sobre Deus.


O amor vem de Deus e leva a Deus. É sua essência; a definição do “SER” de Deus, se, de alguma maneira pudéssemos classificá-Lo. João ainda diz que, para permanecer em Deus, é preciso permanecer no amor, indicando ser o amor a maneira de participar da vida de Deus.


João diz que “nós O amamos porque Ele nos amou primeiro” (I Jo 4.10). Então, este amor nosso é uma resposta ao amor primeiro. Jesus é a imagem do Deus invisível, a manifestação palpável do amor, e representa a iniciativa de Deus, que nos tem amado desde a eternidade.


O amor de Deus em e através de Jesus se faz evidente, permite ser tocado, e se revela em sua forma mais elevada. Tudo no amor é superlativo!


A conclusão lógica das afirmações de João, partindo da premissa acima, seria simples: se Deus nos amou primeiro, então devemos amá-Lo primeiro que a outros. Ou seja, se desta maneira nos amou Deus, devemos nós amá-Lo também. Porém, João tem outra conclusão, diretamente relacionada com o permanecer em Deus: “se Deus assim nos amou, devemos nós também, amar-nos uns aos outros” (I Jo 4.11).


Vendo por este aspecto, é quando o cristão doa e se doa, servindo ao próximo, como atitude de prioridade, gratuidade, espontaneidade, características próprias do amor divino, amando a seus irmãos, é que demonstra que possui o verdadeiro amor de Deus. O amor primeiro de Deus não se limita ao aspecto cronológico, mas, sim, no objeto do Seu amor, ou seja nós. Nos amou primeiro.


Para amarmos a Deus do mesmo modo, o foco do nosso amor precisa estar sintonizado com o mesmo objeto do amor de Deus. Isto é, devemos nós também amar-nos uns aos outros.


Portanto, quem tem conhecido o muito que nos amou Deus, e tem se beneficiado desta extraordinária generosidade, está absolutamente obrigado a demonstrar em atitudes, o amor a seus irmãos. É o exercício do amor e da caridade, em favor do próximo, que leva consigo a presença de Deus. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV