Fevereiro Roxo: conscientização e prevenção sobre Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer.

Apesar de ser mais curto que os demais, fevereiro é um dos meses com mais causas engajadas. A campanha tem como objetivo conscientizar sobre três diferentes doenças: Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer.

A fibromialgia é uma síndrome manifestada pelo sintoma de dor em todo o corpo, principalmente na musculatura. Não existe um consenso de uma causa única que possa levar à fibromialgia, tampouco a descoberta da cura. Porém, existe tratamento para amenizar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida aos portadores.

Lúpus é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune. Existem dois tipos: o cutâneo, caracterizado pela presença de manchas na pele, principalmente em locais que recebem maior radiação solar; e o segundo tipo é o sistêmico, no qual ocorre acometimento de órgãos internos.

A doença de Alzheimer é caracterizada pela perda na função cerebral, causando problemas na memória, pensamento e comportamento podendo evoluir para quadro de demência. O tratamento adequado pode minimizar seus sintomas. Essa é a que mais afeta as famílias, primeiro em relação a aceitação, que nem sempre é fácil, depois em relação ao cuidados, pois ela exige muito amor e dedicação de todos.

As doenças representadas pela campanha Fevereiro Roxo são nitidamente distintas, mas possuem em comum o fato de serem patologias que não possuem cura, mas que devem ser tratadas desde seu diagnóstico, o qual deve ocorrer o mais breve possível, de modo a evitar grandes complicações. O foco é proporcionar aos portadores de fibromialgia, Lúpus ou Alzheimer o máximo de bem estar possível. Se não houver cura, que no mínimo haja conforto.

Existem atitudes que podemos tomar como prevenção, tais como, manter hábitos saudáveis no dia a dia, praticar atividades físicas, manter alimentação balanceada, dormir bem e manter a mente sempre em funcionamento através da leitura, jogos de raciocínio, mudança nas atividades de rotina. Prevenção é a melhor opção!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV