Cuidado com os vícios da procrastinação

Muitas vezes, mesmo sem perceber, somos especialistas em procrastinar. Preste muita atenção: será sobre isso o artigo de hoje.


Você já ouviu falar em procrastinar?

Para quem ouviu essa palavra pela primeira vez agora, ela significa: “adiar, deixar alguma coisa para depois; transferir a realização de alguma coisa para outro momento; prorrogar para outro dia”.


Somos campeões em realizar sabotagens com nosso futuro. Ou seja, procrastinar, deixar os sonhos de lado para viver uma rotina intrigante e de mesmices.


Um estudo feito em uma universidade americana encontrou vestígios de que a procrastinação está ligada a influências genéticas. Mas não utilize essa informação como uma muleta para deixar tudo para depois, ok?


Se você sente que está deixando o tempo, ou a vida passar sem nenhum objetivo, abaixo estarei relatando algumas dicas para evitar esse tipo de atitude. Pare de procrastinar!


1 – Não comece o dia procrastinando. Esqueça a função “soneca” do celular. Quando tocar o alarme, levante!;


2 - Quando uma tarefa for muito difícil, solicite ajuda, não queira ser o super-homem ou mulher maravilha para resolver sozinho; trabalho em equipe ajuda muito nessas horas;


3 – Não busque a perfeição sempre. Seu grau de exigência pode bloquear seu projeto e adiar a continuidade ou conclusão;


4 – Cuidado com a parte do tempo “circunstancial”. É aquilo que não agrega nada na sua vida, mas rouba um tempão daquilo que é importante ou urgente;


5 – Liste tarefas com inteligência e trabalhe para cumpri-las durante o dia;


6 – Alterne durante o dia tempos entre trabalhar / descansar. Trabalhe de 60 a 90 minutos e pare de 10 a 15 minutos;


7 – Aprenda a comprometer-se consigo mesmo, sem burlar ou boicotar, achando que o resultado será o mesmo;


Sua história é você quem deve escrever. Você é o único responsável pelas suas escolhas. Por isso, não coloque a culpa nos outros. O primeiro passo é você quem deve dar em direção à felicidade. O rumo de sua vida lhe levará aos propósitos em que você acredita!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV