Fé e posicionamento

O que chama a atenção de Deus não é os nossos problemas e dificuldades, mas sim nossa fé e comprometimento com a sua vontade. Isso define nosso posicionamento diante d’Ele. Não um posicionamento temporário, mas sim o permanente em Deus.


Em Mateus 24.13, vemos que para a salvação se cumprir em nós, precisamos perseverar até o fim. Se formos firmes, permanentes, e perseverantes, tudo aquilo que Deus planejou e projetou para nós vai se cumprir! E quando acontece a mudança, tudo ao nosso redor é alcançado e também transformado.


Um exemplo disso, vemos em Josué 2, na história de Raabe, uma história de fé. Raabe pertencia à cidade de Jericó. Ela foi uma mulher de fé e de posicionamento diante do Deus de Israel, e decidiu ficar ao lado de quem servia ao Senhor. Seu posicionamento a salvou, e toda sua família e as pessoas que a família dela amava. A nossa posição diante de Deus muda a história de toda a nossa família e das pessoas que estão ao nosso redor.


Raabe tinha uma vida que não agradava a Deus. Ela era prostituta, mas através da atitude dela em esconder os espias, Deus mudou a sua vida drasticamente. Essa decisão fez com que seu nome fosse marcado na história.


A nossa posição, firmeza, fé e obediência diante de Deus fazem com que a nossa história e futuro sejam transformados segundo a vontade de Deus. Raabe mudou toda a história de vida dela pela posição que ela tomou diante de Deus. Além de colocar seu nome entre os heróis da fé, ela se tornou antepassada de Jesus.


Somos justificados por Deus pela fé, que sempre deve ser acompanhada das obras. Quando estamos posicionados diante de Deus, firmes n’Ele, a bênção de Deus flui sobre as nossas vidas.


Raabe não foi rebelde e nem desobediente. Quando ela esteve diante das pessoas que eram de Deus, ela soube o lado que ela deveria ficar.


Diante de tantas oportunidades, ofertas e convites que recebemos, de que lado você fica? Deus está procurando pessoas de fé e posicionamento. E essas pessoas não vão salvar somente a si, mas através de sua decisão, Deus vai abençoar todos que estarão ao seu redor.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV