Respeito

Respeito significa dar atenção, importância, consideração e apreço a algo ou a alguém. A palavra de Deus nos ensina sobre o temor a Deus, um sentimento de profundo respeito e admiração que se manifesta através da obediência a Ele.


Embora a obediência possa resultar do medo, o temor e o respeito estão intimamente ligados ao reconhecimento, à admiração e a credibilidade. Portanto, a obediência resultante do respeito não se torna pesarosa, mas agradável.


Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor”. Salmos 34.11


O respeito está atrelado ao valor que damos a Deus ou a qualquer pessoa. Este valor muitas vezes nos é ensinado ou repassado pelos pais, ou pelo meio em que vivemos. Quando não ensinamos a importância de Deus e da igreja, formamos uma geração onde Deus e igreja se tornam apenas acessórios necessários para algumas circunstâncias.


Podemos perceber no Rei Davi que toda a sua dedicação e obediência a Deus era resultado de um profundo respeito e reconhecimento da importância que o Senhor tinha em sua vida. Davi ganhou tudo o que precisava para oferecer um sacrifício a Deus, mas não aceitou oferecer algo que não lhe custasse nada. Deus era tão importante que não poderia tratar esta situação sem lhe dar o valor devido.


Desta forma, percebemos que o sentimento de respeito produz, naqueles que o possuem, gestos que manifestam tal sentimento. Quando um jovem respeita os mais velhos, isso se manifesta na atenção que dá aos seus ensinos, no levantar para que este se sente, no dar preferência. Portanto, quando falamos de respeito ou temor a Deus, não podemos falar de algo a ser imposto, pois a admiração depende das virtudes de quem é admirado, e também da percepção de quem admira.


Assim, Deus é digno de toda admiração por sua bondade, amor, misericórdia, Seu poder. Aqueles que O reconhecem conseguem admirá-lo. Porém, quem O conhece apenas como juiz punitivo, talvez consiga obedecê-Lo somente por medo.


Convido você a conhecer a Deus para que possas admirá-Lo e desenvolver um profundo respeito. Desta forma, obedecê-Lo não será um peso, mas um prazer.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV