Qualidade de vida: Um processo de construção em parceria

No mundo de hoje, mesmo cercados de rotinas alucinantes e produtos oferecendo satisfação cada vez mais rápida, é necessário que paremos e analisemos nossas possibilidades de oportunizar uma melhor qualidade de vida e saúde para nossos filhos e família. Se você e encontra nesse momento de busca por uma alternativa de vida mais saudável, saiba que esse também é um dos objetivos da escola.


Existem muitas ações e conhecimentos que podem ser direcionados para esse fim se trabalhados numa parceria escola-família. A qualidade de vida não está ligada apenas a hábitos alimentares saudáveis e a práticas regulares de exercícios. Ela inclui, ainda, a saúde emocional e o bem-estar do indivíduo como um todo.


Um ponto fundamental para despertar o interesse da criança pela qualidade de vida é a autoestima. A criança cujos pais ressaltam suas qualidades e mostram que ela tem papel importante no meio que vive, mas sem superproteção ou mimos excessivos, sente-se estimulada a alimentar-se melhor, estudar mais, respeitar as pessoas, praticar atividade física e sociabilizar com mais segurança.


É muito importante que familiares e escola estejam juntos na criação e desenvolvimento de bons hábitos alimentares e de higiene. Quando o ambiente de casa e o escolar se estruturam sobre regras, valores, acordos e sugestões semelhantes, isso tende a ser melhor apreendido pelas crianças e jovens.


Mesmo que a escola já tenha em seu programa a preocupação com a qualidade de vida de seus alunos, tanto a escola como os próprios pais podem apresentar outras sugestões de integração. Isso envolve questões, como: promover encontros e workshops para os familiares e criar campanhas para incentivar bons hábitos na comunidade escolar.


Diante das sugestões propostas para melhorar a qualidade de vida, é indispensável a nossa aproximação daquele que nos concedeu a dádiva da vida: Cristo. Que a cada decisão venhamos a buscar Nele respostas, pois somente com a Sua luz, encontraremos as soluções que precisamos.


Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.” - Salmos 36.9

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV