Extraordinariamente Mulher

Não há nada mais precioso do que a vida humana. E toda a gestação, guarda e proteção desta preciosidade que é a vida humana, desde sua concepção ao nascimento, foi confiada à mulher, da mais frágil a menos frágil. O receptáculo máximo de segurança de todo um projeto de vida, de mundo e de existência, foi delegado unicamente à mulher, guardado dentro de seu corpo.


Em maior grau é ela que paga o preço completo, com suas forças, sua energia, com seu corpo e sua alma. É a mulher por inteiro que doa sua vida para gerar vida. O homem se encontra fora do processo de gestação, nascimento e sustentação da vida nos seus primeiros e cruciais momentos. O grau de responsabilidade é imensurável.


Como Deus pode tomar criaturas aparentemente frágeis para proteger, guardar e assegurar a existência da raça humana? Isto é extraordinário. O papel de guarda e segurança da mulher vai muito além dos limites, por isso, a própria gestação, o gerar filhos, prefigura a salvação, como diz II Tm 2.12... “O ato de dar à luz trouxe salvação, invertendo a situação de Eva” (Bíblia A Mensagem).


A figura de maior valor dentro de um contexto geral de salvação, a Igreja, é simbolizada por uma mulher, a Noiva do Cordeiro. A Bíblia diz que Cristo amou a igreja e se entregou por ela, um amor marcado pela entrega total, e fará todo o possível para ter esta mulher, sua noiva, para

sempre consigo. Como pode ser que a figura da Igreja seja uma mulher e elas não serem levadas em conta em muitas instituições eclesiásticas?


Dentro da ótica bíblica, as mulheres representam força impressionante, testemunho maravilhoso, exemplo de abnegação, entrega e cuidado. É interessante que a mulher aparece em cena como ajudadora idônea, com capacidade para ajudar o homem de igual para igual, neste caso a fragilidade é de quem? Quem precisa de ajuda?


Mulher, teu trabalho, teu amor, tua entrega, tua fortaleza faz girar o mundo e o ativa. És bem aventurada, virtuosa, privilegiada. Deus colocou em ti infinitas habilidades para amar, servir, administrar, apoiar, sustentar, ajudar. De ti depende a vida, a ajuda sempre idônea, o conselho no momento decisivo. Com o maior refino, carinho e amor, Deus te fez extraordinariamente mulher.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV