Brasil em 2019, o que esperar?

Já se passaram as eleições. Independentemente em quem votamos, devemos seguir fortes e unidos adiante para um Brasil melhor.


O empresário vai voltar a investir, a crescer, e assim, voltar o emprego. 2019 promete ser um ano muito bom para quem tanto busca a recolocação no mercado de trabalho, primeiro emprego ou mesmo uma mudança na área de atuação, buscando novos desafios para sua carreira profissional.


Com a nova reforma trabalhista podemos acreditar num grande aumento nos modelos de contratação de Pessoa Jurídica. É necessário, que mudemos nosso conceito e a forma de pensar referente a isso, pois neste formato temos os mesmos benefícios da CLT, porém precisamos organizar e nos adaptar.


Outro fato relevante para este ano que se inicia é com relação à qualificação profissional. Muito importante estar atento a sua carreira, graduações (não apenas técnicos, é necessários se graduar), pois o mercado ainda é muito resistente aos tecnólogos. Idiomas e cursos de curta duração são cada vez mais fundamentais, pois será exigido dos profissionais um maior nível de conhecimento.


Vejo uma tendência forte na migração da tradicional forma presencial de negociação/ compra, para a negociação digital. As pessoas cada vez mais estão sem tempo a perder. Entendo também, que a forma presencial ainda é muito superior e demorará muito a ser batida, porém, o crescimento da comercialização digital vem numa crescente muito forte e não podemos desconsiderar esta informação.


Temos de prestar mais atenção nas agências financeiras não bancárias, como por exemplo, seguradoras que nos oferecem serviços financeiros, não nos limitando apenas aos grandes e tradicionais bancos. Podemos e devemos buscar mais informações sobre o assunto no qual nos relacionamos. Não podemos mais apenas ‘’comprar’’ as ideias da mídia atual, mas precisamos ser mais críticos em nossas avaliações e decisões.


Então, nos deparamos em 2019 com muito espaço para o crescimento profissional. Aparecerão muitas oportunidades e desafios, e nos resta agarrá-las e seguirmos firmes adiante.


Sucesso a todos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV