Guarda o teu coração, mas... Do quê?

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Provérbios 4.23


Nosso coração é um grande depósito. Diariamente temos contato com diversas situações e emoções, que afetam positiva ou negativamente nossa mente. Provérbios no direciona a guardar nosso coração, ou seja, filtrar tudo aquilo que surge em nossa rotina e visa permanecer em nós. Vejamos dois exemplos de situações que precisamos guardar nosso coração com cautela, para não adentrarem nosso ser, pois são empecilhos para nosso crescimento.


Guarde o coração de toda a ansiedade

Hoje em dia a ansiedade está presente em todos os ambientes afetando diferentes pessoas. Temos a ideia de que tudo precisa acontecer no tempo que determinamos, se não já nos encontramos em ansiedade. Ou quando não sabemos qual é a melhor decisão tomar para determinada área da vida, já permitimos que a ansiedade seja criada em nós. Deus se preocupa conosco e deixou registrado uma importante direção contra a ansiedade:


“Não andem ansiosos, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

Filipenses 4.6-7


Guardar o coração do medo

Quando permitimos que o medo conduza nossa vida gerando pensamentos negativos, frustrações, traumas e problemas de várias escalas, nos tornamos reféns deste sentimento. Temos dificuldades de expor nossas lutas, mas no momento que não permitirmos que o medo barre nossas atitudes, conseguiremos superar diversas coisas que achávamos serem impossíveis. Mas, ao termos coragem de não permitir que o medo encontre lugar em nós, vamos conseguir viver uma vida mais saudável. Todas as dificuldades e tribulações que passamos são oportunidades de nos achegarmos mais a Deus.


Diante de tudo isso, que você possa escolher evitar, que os sentimentos negativos façam morada em seu coração. Assim, com certeza você terá uma vida mais realizada e feliz.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV