Doenças Psicossomáticas e a Íris – tratar a causa é o caminho para encontrar a saúde integral

A palavra psico significa ‘‘mente’’ e soma significa ‘‘corpo’’. As doenças psicossomáticas são desordens físicas, patologias manifestadas no corpo, causadas ou agravadas principalmente por processos emocionais.


Geralmente quando falamos de patologias logo nos focamos em tratar os sintomas. No caso das doenças psicossomáticas entendemos que a origem do desiquilíbrio começa por algum conflito emocional, seja ele social, profissional, familiar ou consigo mesmo. Porém, esse processo passa a refletir-se no corpo, materializando-se.


Cristina Cairo descreve que “na verdade, o corpo é a tela onde se projetam as emoções. E todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças. Essas somatizações acontecem a curto ou em longo prazo e os sentimentos de infelicidade, desgosto, raiva, mágoa, ressentimentos, etc., dão origem às doenças mais graves quando arrastados por muito tempo”.


Em outras palavras, os sentimentos negativos que guardamos ou não resolvemos com o amor, perdão e inteligência emocional se manifestam em doenças no corpo. “O que a alma não elimina o corpo manifesta”. Isso fala da importância de estarmos atentos às nossas emoções, desenvolvendo habilidades e competências para gerenciá-las de forma adequada.


A avaliação da íris e a terapia Flor de Íris ajudam a pessoa a se conhecer melhor, aceitar a si e ao outro, entendendo os padrões pelos quais vemos o mundo, percebendo nossos pontos de ruptura e o de equilíbrio.


Essa técnica também traz à consciência aquilo que deve ser deixado para traz, para desenvolver a resiliência, compreendendo que o sofrimento pode se tornar aprendizagem, que não podemos mudar os eventos da vida, mas podemos evoluir com eles e vê-los de outra perspectiva bem mais saudável, que gera vida em nossa alma e corpo, e não doenças.







Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV