ANSELMO DE CANTUÁRIA

QUEM FOI:

Anselmo de Cantuária nasceu na cidade de Aosta, por volta do ano de 1033, seu pai se chamava Gundulfo e sua mãe Ermemberga. Aos quinze anos de idade teve um ardente desejo de entrar para o mosteiro, mas não encontrou a aprovação de seu pai, o que lhe causou uma grande frustração. Por um período se encontrou em uma profunda tristeza, período também que perdera a sua mãe.


Aos vinte e três anos de idade saiu de casa, e aos vinte e sete anos entrou para um mosteiro, na Abadia de Bec, local onde mais tarde se tornaria o responsável. Sob o comando de Anselmo Bec se tornou uma grande referência academia, se tornando o principal centro de estudos da Europa, atraindo estudantes da França, Itália e muitas outras regiões.


ÉPOCA EM QUE VIVEU:

Anselmo viveu em um período conturbado, tanto na política religiosa quanto do Estado. Período este em que ocorreu o Cisma da igreja dividindo-a em Apostólica Romana e Apostólica Ortodoxa. Viveu em um período de grande intromissão do Estado na vida da igreja, fator que era assunto para grandes discussões.


PRINCIPAIS VIRTUDES:

Dedicava-se muito naquilo em que fazia, buscando manter a fé cristã, não tinha medo de lutar, e muito menos de defender a Santa igreja de Cristo. Escreveu grandes obras, contribuindo para a formação do pensamento reformista. Conciliava a fé com a razão, entendendo que após crer teria a capacidade de conhecer ainda mais a Deus.


PRINCIPAIS DIFICULDADES:

Desde muito novo teve oposição em suas decisões, começando pela sua família, até grandes autoridades de sua nação e região, passou por grandes sofrimentos.


LIÇÃO PRÁTICA:

Anselmo de Cantuária nos mostra que as oposições que sofremos, são para nosso ajuste ou crescimento. As convicções que Deus coloca em nossas vidas precisam ser levadas a sério, não permitindo a nós desistir pelos reveses da jornada. Anselmo nos ensina, que para uma grande missão é necessária uma grande dedicação, tornando assim o nosso esforço a métrica para a diferença que poderemos fazer no mundo.


TIRA DÚVIDAS:

Anselmo é tão grandemente reconhecido que o aniversário da sua morte é celebrado pela Igreja Católica, pelos anglicanos e por algumas linhas do luteranismo.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV