Desenvolvendo a fé para a eternidade

Precisamos ser membros ativos do corpo. Apenas vir aos cultos de ceia não irá garantir os resultados que o seu coração deseja. É preciso rever atitudes e o que você está disposto a fazer. Pois, em todas as áreas precisamos ter equilíbrio, obedecendo a Palavra de Deus, para assim termos as saídas para a vida de comunhão com o Senhor.


Quanto mais nos alimentamos dela, mais poder de Deus adquirimos em nossas vidas, vencemos o mundo espiritual e conseguimos cumprir o desígnio pelo poder da Palavra. Por isso, precisamos estar atentos com quem convivemos com frequência, porque somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos.


Qual o seu currículo no Reino?

Assim como o currículo secular cria as oportunidades e cargos no mercado de trabalho, nosso currículo espiritual nos dará o galardão da salvação. Pela graça, pela fé em Cristo Jesus e arrependimento dos nossos pecados, isso será determinante para a eternidade.


O Reino de Deus é conquistado por esforço. Não são obras que salvam, mas, elas nos mantém no caminho certo, para nos mantermos vivos, gerando as bênçãos, e as recompensas na eternidade!


Que vantagens têm o homem em fazer inúmeros feitos aqui na terra, ter conquistas materiais, mas, não entrar no reino Deus? Seja sincero com você mesmo, e faça uma análise do que você tem priorizado!


Aprenda como funciona o governo de Deus e o reino dos céus. Deus não nos pede nada que seja impossível, e ainda nos dá capacitação como suporte, quando nos posicionamos em fazer a vontade do Pai.


Quem não está debaixo do governo de Cristo, está com a sua "ficha corrida" nas mãos do diabo. Por isso, ele nos lança tentações e acusações nas áreas em que somos falhos e fracos.


Aquilo que fazemos de bom constrói nosso crédito, quando agimos em obediência ao Senhor, pela capacidade que Ele colocou em nós. Ele nos criou à sua imagem e semelhança. É por isso que falhas, erros e desobediência geram dúvidas em nossa vida.


Há uma lei, como da semeadura: a lei do preparo! É necessário andar em preparo e prevenção, pró-atividade na busca pelo crescimento, organização e zelo, para que estejamos preparados para as oportunidades que surgirem.


Estás preparado para te encontrar com Cristo? Se Ele te chamar agora para a glória, onde passarás eternidade? Somos vasos Dele. Nós escolhemos o que irá abastecer o nosso interior. Que tipo de vaso você se propõe a ser nas mãos do oleiro? Que vaso você tem sido no trabalho, em casa?


Há vasos de honra, decoração, utilidade, e há vasos de desonra, lixo, dejetos. O que tem alimentado nossos ouvidos? As palavras que abastecem nossos pensamentos são de sabedoria?


Temos observado e absorvido o lixo dos outros? Estamos interferindo em sua vida, julgando-o e fofocando? Ou temos observado virtudes e absorvido o aprendizado, com o que cada um tem de bom para nos ensinar?


A oportunidade vem para todos, em diferentes momentos. A diferença está em estar pronto para ela. Estar despreparado é ser negligente, é não valorizar a oportunidade. Geralmente, quem não se preocupa com o preparo murmura contra a falta de oportunidade.


Não adianta juntar tesouros, e ser pobre para com Deus! Viver para si e acumular riqueza, pensando apenas nas suas necessidades. Isso te deixa limitado, e logo você ficará sem recurso, ou terá pouco proveito com as suas riquezas.


O espírito comunista só quer usufruir o que os outros têm, mas não há o desejo de dividir o que é seu. Por isso, devemos analisar todas as áreas da nossa vida à luz da Palavra.


O ser humano não é inocente diante dos ataques do maligno, pois ele só ataca nas áreas em que sabe e vê nossas fraquezas. Por isso, há necessidade do preparo. Para fechar as brechas do inimigo, e estar atento para discernir quando uma situação é obra maligna ou não.


A cada dia precisamos refletir acerca da forma como estamos nos relacionando com Deus. Como estamos construindo nossa eternidade? Estamos construindo a nossa eternidade com Deus, ou nos distanciando do Senhor?

Tudo é uma substituição. Temos na Igreja muitas opções de ocupação saudável para que substituamos velhos hábitos por novos, que edificam, constroem, e formam a nossa bagagem para a eternidade. Seja parte do que te aproxima do Eterno.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV