Como preparar-se emocionalmente para a chegada do segundo bebê

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” Salmo 127.03


Este versículo reflete o sentimento de alegria da maternidade compartilhado por muitas mulheres, e o zelo necessário para uma boa condução dos filhos nos princípios e caminhos de Deus. Trazer um bebê para o mundo pode provocar uma montanha-russa de emoções.


Durante os nove meses de gravidez, os sentimentos podem oscilar entre entusiasmo, alegria, medo e frustração. Por fim, para a maioria das mulheres, é uma experiência maravilhosa e, no mínimo, gratificante. Apesar disso, o modo como você se sentirá durante a gravidez é apenas um dos aspectos que se deve refletir cuidadosamente antes de engravidar. A decisão de trazer uma criança para este mundo exige uma análise delicada, com a plena intenção de reconhecer todas as responsabilidades que a envolvem.


Agora, quando estamos falando de uma segunda gravidez, costuma gerar sentimentos ambíguos. Ao mesmo tempo em que você está feliz em ter outro filho, fica preocupada com a mudança na relação com o primeiro e se sente culpada por fazê-lo dividir o amor dos pais. Os pais precisarão contar com muita flexibilidade e desenvolver a habilidade de lidar com dois filhos, pois se trata de dois seres com temperamentos diferentes, que estarão em fases de desenvolvimento distintas e, portanto, suas necessidades individuais precisarão ser atendidas e satisfeitas de forma personalizada.


Durante a gravidez, é importante conversar com seu filho, sobre como será a rotina do bebê. Diga que, embora ele vá exigir cuidados, você continuará tendo um tempo para ele. Mostre-lhe fotos de quando seu filho era bebê e leia livros infantis sobre a chegada do irmão.

Para cada fase da vida que enfrentamos podemos ter a certeza de que encontraremos respostas na Palavra de Deus. No livro de Tiago encontramos a seguinte instrução: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, roga a Deus, que a todos concede liberalmente, com grande alegria.” Tiago 1.5.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV