O que a Bíblia tem a dizer sobre as crianças?

O Ministério Internacional JUAD foi levantado para o trabalho específico de alcançar a faixa etária dos 07 aos 17 anos. Existem muitos motivos para querermos alcançar esta faixa etária.


“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. Malaquias 04.06


As escrituras colocam a criança no meio da ação e do ambiente. São mais de 1400 referências com respeito às crianças. Porém, em nossa humanidade egocentrista, lemos as escrituras negligenciando tudo que não queremos perceber. As crianças são preciosas aos olhos de Deus.


O exemplo começa no lar. Se o evangelho não atua no lar, não funcionará em lugar algum. A mais bela expressão do evangelho é o lar equilibrado e seguro, no qual os pais entendem e têm tempo para seus filhos e estes, cercados de amor, crescem no conhecimento de Deus.


Há pais que correm loucamente atrás de bens materiais e se esquecem dos filhos. Substituem o relacionamento familiar por conquistas financeiras. Muitos homens chegam ao topo do sucesso e fracassam dentro do lar. Os filhos não precisam de tantos de presentes, mas sim de presença. A nossa herança não é o dinheiro, casas, carros ou bens, e sim os nossos filhos.


“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.


“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão”.

Salmos 127.1-3


Não existem pais nem filhos perfeitos. Não existem cônjuges, nem casamentos perfeitos. Há falhas na família, nós decepcionamos as pessoas e elas nos decepcionam. No entanto, as crianças são presença de benção e alegria para as famílias, e são perdidas quando não fazem parte da prioridade dos pais.


É dever dos pais ensinar seus filhos o respeito pelas autoridades, honra a Deus e a entenderem a proteção que recebem dentro do lar. Deus usa as crianças para desafiar os adultos a serem melhores.








Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV