Maio amarelo: atenção pela vida

Temos falado sobre a importância de cuidarmos da nossa saúde em diferentes áreas. Esse cuidado remete a um tema muito importante: a atenção no trânsito.


Maio Amarelo é o mês de falarmos sobre a prevenção de acidentes de trânsito, e atenção pela vida. A Capelania do MBCV vem trabalhado muito neste mês para conscientizar a sociedade e chamar a atenção para o índice de mortes e feridos no trânsito.


Qual o objetivo da campanha?

Trata-se de um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, buscando trazer segurança para todos, em qualquer situação. O objetivo é mobilizar a sociedade com relação ao tema, bem como estimular a participação da população, empresas, órgãos públicos e entidades.


Por que Maio Amarelo?

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas - ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


Faça a sua parte!

Temos aprendido sobre a importância de sermos prudentes em nossas ações. Precisamos estar atentos em todas as áreas da nossa vida, e no trânsito não pode ser diferente. Este é o momento de avaliarmos a nossa conduta no trânsito, e agirmos com sabedoria e prudência, como verdadeiros representantes de Cristo.


Na Palavra temos diversos versículos ligados à prudência. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do santo é entendimento”. Provérbios 9.10.


Devemos andar em retidão, com temor ao Senhor, honrando o Seu nome em tudo o que fizermos, cuidando da nossa vida e dos que estão ao nosso redor. Engaje-se neste movimento, e, quando estiver no trânsito, lembre-se da importância desta campanha, de cada vida que passa pela sua vida. Seja um cristão prudente e faça a sua parte.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV