Sabedoria: uma atitude de amor para o Senhor

Sabedoria é uma palavra muito usada para definir a característica de uma pessoa sábia ou dotada de conhecimento sobre algo específico. Porém, buscar sabedoria na ótica de Deus vai muito além do que adquirir conhecimento. É uma atitude de amor para com o Senhor. Em Provérbios 4.7, pode-se ver o valor que a Palavra de Deus expressa da sabedoria, “A sabedoria é a coisa principal...” e Deus a “dá liberalmente” (Tg 1.5). Isso se chama sabedoria divina.


Em Lucas 10.21, Jesus diz que Deus escondeu a sabedoria contida nos Seus ensinamentos dos sábios e inteligentes do mundo, mas a revelou aos pequeninos, os quais são os humildes de coração. Entretanto, a religiosidade impede o crescimento espiritual do ser humano que diz buscar a Deus.


Jesus, quando explicava por que falava por parábolas, mencionava sobre os religiosos da época. Eles, porém não enxergavam e nem ouviam como os discípulos. O homem natural não compreende aquilo que se discerne espiritualmente.


O salmista Davi pede para que Deus tire a venda dos seus olhos, e declara ter mais entendimento do que os seus mestres. Davi reconhecia que a sabedoria divina não consistia em adquirir conhecimento, como os seus mentores o faziam, mas era preciso abrir os olhos espirituais para entender as lições de Deus através da Palavra. O resultado de quem busca pela sabedoria da parte de Deus são visíveis, e por eles as pessoas glorificam o nome do Senhor.


Quando Pedro diz a Jesus “Tu és o Cristo”, ele quis dizer que Jesus era o Messias aguardado pelos Judeus e eles tinham zelo ao proferir. Mediante esta afirmação, Jesus responde que não “foi carne e nem sangue que o revelou”. (Mt 16.15-17).


Só alcançará a sabedoria divina aquele que meditar em Sua Palavra, e obedecer à direção do Espírito Santo. É Ele quem conduz até mesmo as reflexões acerca dos mandamentos de Deus.


A sabedoria que vem do alto definirá as suas ações, filtrará as suas motivações e julgará as suas intenções. O “sim” do Senhor nos promove, e o “não” nos protege para sempre.

Forte abraço!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV