O que a Bíblia tem a dizer sobre as crianças?

O Ministério Internacional JUAD foi levantado para o trabalho específico de alcançar a faixa-etária dos 07 aos 17 anos. Existem muitos motivos que nos motivam a desejar alcançar esta:


“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta”. Salmos 127.3-5


As crianças estão ganhando significado nas estratégias do ministério à medida que a igreja entende o coração de Deus. Elas são agentes de missão transformadora dentro de suas famílias.


Se a família de hoje não conseguir entender o significado da criança dentro do lar, pode perder uma geração por não saber instrui-la nos princípios e valores divinos.“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te”. Deuteronômio 6.6-7


As crianças são um foco no ministério de Jesus.

Jesus cura as crianças: ‘E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o à sua mãe.’ (Lucas 7.14-15)


Jesus mostra através da criança o que é humildade: “Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.”(Lucas 18.16-17)


Jesus adverte do julgamento para aqueles que as prejudicam: “E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” (Mateus 18.5-6)


Jesus as valoriza: “‘Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” (Mateus 18.14)


As crianças podem influenciar outras crianças e até os adultos através de suas vidas. Precisamos dar importância ao seu papel dentro da igreja, da família e na sociedade. Amemos as crianças como Cristo as amou! Sejamos agentes facilitadores do acesso delas à Cristo!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV