Inspira, respira, não pira! Descubra como as pausas podem potencializar sua capacidade criativa

Em sua essência, a palavra “ócio” nada mais é do que um espaço de tempo em que se descansa, um cessar de trabalho, uma folga, um repouso. Quando pensamos em ócio nossa mente logo nos remete à um tempo mal aproveitado, como se óssio fosse uma coisa de gente preguiçosa.


Mas você sabia que quando o assunto é ÓCIO CRIATIVO, o conceito é totalmente oposto? Não tem nada a haver com ficar sem fazer nada, pelo contrário, é uma pausa com propósito, que tem como objetivo de gerar resultados produtivos e relevantes.


Segundo o Professor ​e Sociólogo Italiano Domenico de Mais, ÓCIO CRIATIVO é uma pausa necessária em meio ​a correria do dia-a-dia com o objetivo de “oxigenar” o prazer pela vida e mergulhar num estado de relaxamento que pode potencializar a capacidade criativa.


"Existe um ócio alienante, que nos faz sentir vazios e inúteis. Mas, existe também um outro ócio, que nos faz sentir livres e que é necessário à produção de ideias, assim como as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade", explica o sociólogo. Ócio criativo consiste na realização simultânea de trabalho, aprendizado e diversão.


Quem nunca ficou horas a fio tentando resolver um problema sem chegar a uma solução? Evite forçar seu cérebro se ele está exausto. Prefira dar uma pausa para recalibrá-lo e dar fôlego às novas ideias. Até as pausas curtas podem surtir efeitos positivos. Separe alguns minutos para entre uma reunião e outra para dar uma caminhada, tomar água, respirar um puro, conversar com alguém, descanse os olhos, a mente. É nestas horas que a inspiração pode bater na sua porta!


Você tem dificuldades de se dar ao luxo de relaxar por períodos mais longos? Esta é uma postura recorrente nos dias de hoje, as pessoas alegam não ter tempo para refletir, mas não se permitem fazê-lo. Entretanto é exatamente no tempo investido em pausas para reflexões que pode surgir os tão desejados insights criativos. Crie oportunidades de lazer, se permita fazer aquilo que gosta. Se você deseja ser uma pessoa criativa, capaz de trazer soluções e ideias incríveis, que tal apostar no ócio criativo? Experimente!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV