Melhor é dar do que receber Doe sangue, salve vidas!

Cada mês do ano representa um tempo de alerta e prevenção de alguma área ligada à saúde. Junho é conhecido como o mês vermelho, um tempo para refletirmos sobre a importância da doação de sangue.


O sangue é uma matéria única, que só o corpo humano pode produzir. Apesar de milhares de pessoas precisarem de sangue todos os dias, não se trata de um produto que possa ser “fabricado” é preciso que alguém se disponha a doar um pouco de si. São inúmeros os casos em que se recorre ao banco de sangue, desde necessidades em casos de pessoas com deficiências de produção de sangue ou portadores de doenças graves; situações de transplantes, cirurgias e tratamentos médicos; e em casos de acidentes.


Uma transfusão pode significar a diferença entre viver e morrer. Um adulto tem em média 5 litros de sangue. O processo de doação é rápido, dura em média 1h. Homens pode doar seu sangue até 4 vezes ao ano e as mulheres 3 vezes. No dia da doação alimente-se normalmente, evitando comer alimentos muito gordurosos ou pesados e ingerir bebidas alcoólicas nas 24h que antecedem a doação. E não se preocupe se estiver com fome, ao fim da doação é servido um lanche com suco. E é muito importante ingerir líquidos para hidratar-se bem no dia da sua doação.


É comum as pessoas sentirem medo de passar mal na hora da doação, mas saiba que são raras as reações, cerca de 2% dos doadores tem algum desconforto, mas passa rapidamente com medidas simples no próprio banco de sangue.


Um dos pontos de coleta de sangue na região do Vale do Sinos é o Hemovida, localizado em Novo Hamburgo, dentro do Hospital Regina, na Av. Dr. Maurício Cardoso, 711, Hamburgo Velho.


Requisitos básicos para a doação:

• Estar em boas condições de saúde;

• Pesar no mínimo 50 quilos;

• Estar bem alimentado e descansado;

• Ter entre 18 e 67 anos (menores de 18 anos somente com responsável legal);


Você também pode se cadastrar no site www.facebook.com/donateblood para ficar por dentro dos eventos de doação que ocorrerem na sua região.


A palavra do Senhor nos diz que há muito mais felicidade em DOAR do que receber. Vamos refletir no privilégio que temos em estar em plenitude de saúde e poder ajudar a salvar vidas? Doe sangue!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV