Fracassado é quem desiste O sucesso pode estar a um passo da sua persistência

O Reino de Deus é um reino de justiça. A Palavra do Senhor, em Isaías 1.19 diz “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”. Persistência é a qualidade de quem é constante e perseverante em um objetivo. E obedecer a Deus é ser persistente e constante no caminho que Ele nos propõe.


Na Carta aos Hebreus aprendemos a importância de ser perseverante na Fé: “Vocês precisam de Perseverança, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu.” (Hb. 10.36). Ou seja, perseverar é uma necessidade da vida cristã, pois nos projeta a alcançar as promessas. A persistência é um atributo da fé e tem como fundamento a paciência.


Ser uma pessoa perseverante é, mesmo diante das adversidades, continuar a caminhada de fé, não desistir dos seus propósitos e objetivos. Perseverança não é sinônimo de alcançar tudo o que se deseja, mas de sempre se erguer após uma queda, um fracasso ou uma dificuldade. As pessoas medianas, de forma geral, tendem a desistir facilmente, e isso é bastante comum com aqueles ditos cristãos que não fundamentaram a sua fé, como a Palavra nos instrui, com paciência e perseverança.


O contrário de sucesso não é fracassar, conforme o conceito popular, mas sim desistir. Quantas pessoas fracassam em algo, mas não desistem, continuam, permanecem, perseveram e por fim alcançam grandes vitórias na vida? O segredo delas foi não ter DESISTIDO de insistir e continuar, de seguir em frente. Em Mateus 24.13 diz que “aquele que perseverar até o fim será salvo”. É preciso permanecer na fé, independente do que aconteça.


Um ponto importante a se observar é a diferença entre ser persistente e ser teimoso. O TEIMOSO é aquele que mesmo diante dos resultados negativos continua fazendo as coisas da mesma forma, do seu jeito, e espera um resultado diferente, e que pouco a pouco vai desmotivando por não conseguir alcançar o que se quer. Porém o PERSISTENTE busca aprender com seus fracassos, crescer com as adversidades, se devolve em meio aos desafios e assim, sem desistir, acaba por alcançar os seus objetivos.


Por isso, não desanime! Não desista! A fé precisa de perseverança e a perseverança precisa da fé. Mude, faça de forma diferente. Se fracassou, comece de novo, se levante e vá em frente e não se atemorize diante de circunstâncias adversas. “Vencedores não são os que nunca erram ou fracassam, mas sim os que nunca DESISTEM”.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV