Casamento

De acordo com o dicionário, “casamento” significa a união voluntaria de um homem e uma mulher, sancionados pelo direito, que desejam constituir uma família. Embora nos últimos tempos tenha se discutido muito sobre novas formas de união, biblicamente o casamento é constituído por um homem e uma mulher, sendo esta união reconhecida diante da sociedade e de Deus. “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. Gêneses 2.24


Embora, nem sempre o casamento tenha sido bem regulamentado por leis na história, hoje em nossa sociedade o casamento civil esta bem estabelecido, como um contrato de união. Se olharmos o casamento apenas como uma instituição humana, o contrato determinará que quando uma das partes não cumprir com as suas obrigações, ou não estiver satisfeito, ele pode ser feito.


No entanto, como instituição divina, Deus nos ensina que o casamento vai além de um contrato civil, e nos apresenta o casamento como uma aliança na qual o mais forte é responsável por restaurar a aliança quando o outro está enfraquecido.


Assim, como a aliança que Deus tem conosco, que mesmo quando nós a quebramos e nos revoltamos contra Ele, Ele vem e nos oferece restauração através de Cristo, o casamento também pode ser desfeito quando um erra, mas é papel do mais forte restaurar esta aliança.


Esta união é muito mais do que apenas a perpetuação da raça humana e do sobrenome. É um propósito, pois os pais transmitem aos filhos valores, capacidades e desígnios do Senhor. Por isso, o que une um casal não deve ser apenas um sentimento, pois é algo passageiro. Atração física não sustenta uma união, o casal deve se unir por um propósito de vida. Precisamos encontrar alguém que esteja disposto a caminhar e se doar com a mesma intensidade que a nossa.


Desta forma, constituir um casamento com propósito em comum e compreendê-lo como uma aliança e não apenas como um contrato para assim cumprirem os votos de “até que a morte os separe”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV