WILLIAM TYNDALE

QUEM FOI:

William Tyndale nasceu em 1494, na Inglaterra. Em 1515 recebeu o título de mestre em artes pela universidade de Oxford. Para William toda a população deveria ter acesso às escrituras e a possibilidade de ler, portanto passou a devotar a sua vida para a tradução da Bíblia para o inglês. Assim refutando a idéia de que somente o clero era capaz da compreensão das escrituras. Buscou realizar o seu trabalho em solo inglês, mas não foi possível, então em 1524 mudou-se para a Alemanha para assim concluir e buscar o apoio de Martinho Lutero. Sua tradução do Novo Testamento teve mais de 16 mil exemplares entrando na Inglaterra.


ÉPOCA EM QUE VIVEU:

Como já retratado ao longo de toda a história viveu em um período de corrupção eclesiástica. De forma específica foi o período dos grandes reformadores, paralelo a nomes como Lutero e João Calvino.


PRINCIPAIS VIRTUDES:

Tinha um desejo insaciável de que as pessoas tivessem o acesso à palavra de Deus e por consequência o conhecessem. Não mediu esforços para que isso acontecesse em sua época, assumindo todas as consequências até que a última foi sua morte, onde foi estrangulado e queimado na fogueira.

Em seus discursos carregou esse ideal de doação, levando um recado aos líderes religiosos: “Não vivam mais para si”.


PRINCIPAIS DIFICULDADES:

Não encontrou apoio entre os seus, tendo que sair de seu país de forma ilegal, sendo acusado por isso. E por descumprir a regra de não tradução das escrituras.


LIÇÃO PRÁTICA:

Aquilo que recebemos de Deus não é para nosso consumo próprio, mas para que sejamos solução na vida do próximo. Tyndale tinha um dom e uma missão, um propósito, e muitas habilidades, e entendeu que tudo quanto fizesse precisava ser de modo fiel a esse propósito.


TIRA DÚVIDAS:

William Tyndale foi responsável por organizar a língua inglesa, os seus escritos e traduções da bíblia desempenharam o papel de dar vida a uma língua ainda tão desorganizada que era o inglês. Então a obra de Tyndale não foi apenas religiosa, mas atingiu e beneficiou uma sociedade.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV