Fé e Obediência

“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência”.

Jeremias 3.15


A porta da Igreja é o pastor e a porta das ovelhas é Jesus Cristo! Quanto mais o anjo da Igreja se relacionar com Deus, mais ele terá para dar a igreja de ensino e direção.


“Porém eu não me apressei em ser o pastor seguindo-te; nem tampouco desejei o dia da aflição, tu o sabes; o que saiu dos meus lábios está diante de tua face”.

Jeremias 17.16


O Senhor nos dá tudo em forma de sementes e cabe a cada um de nós semearmos e cultiva-las! Os processos que geram bons resultados na Igreja são aqueles em que o pastor consulta a Deus, ora e ensina aquilo que o povo necessita, mesmo que não goste do que for dito. O pastor gera problemas quando pede a Deus que aprove a vontade do povo. E muitos não entendem porque as coisas saem mal!


É melhor estar em obediência a Deus do que à vontade dos seus. O chamado está ardente no seu coração? Faça o que agrada a Deus e coloque para fora o que está como semente dentro de você.


“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”.

Eclesiastes 12.1


A vida perde o sentido para quem a gasta com coisas improdutivas e com pouca importância. Pense no seu futuro e na sua eternidade com Deus! Ainda há tempo, pois enquanto há vida, há esperança.


Como se recomeça uma vida de forma que a façamos valer a pena?


Com FÉ e OBEDIÊNCIA!

Os heróis da fé, já mencionados na Palavra, são pessoas dignas de serem imitadas, se quisermos viver em honra ao Senhor, como aroma suave diante do Pai. O homem se perde quando deixa de viver o governo de Deus!


Sua fé e sua dedicação devem ser resultado da Palavra de Deus e dos ensinos saídos do altar, que estão de acordo com a Palavra. A fé de outros ventos não permanece.


Nossas palavras e ações têm poder de sementes, pois tudo o que sai de nós, retorna multiplicado. É importante a capacitação, mas também a decisão, pois saber sem praticar ou não querer agir com fé e obediência, é pior do que a ignorância. Perseverança e persistência também são essenciais para a caminhada de fé e crescimento na graça e no conhecimento da Palavra de Deus.


Liberte-se da lei! Não julgue nem seja julgado, mas veja as vidas com o olhar de Deus! A Graça ensina a vencermos o pecado! Quem quer ser melhor, precisa se esforçar.


“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”.

Lucas 13.24


Lei da FIDELIDADE

“Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa”. Números 12.7


Apenas Deus pode tocar na vida particular de uma pessoa. A irmã de Moisés, Miriã, ficou leprosa por ser fofoqueira e por se meter na vida particular e afetiva de Moisés, acusando-o.


“Porém vós, que vos achegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos”.

Deuteronômio 4.4


Quer vida eterna e vida longa? Tenha fidelidade ao Senhor. Cuide bem da sua vida, não fique tão preocupado com a dos outros. Cada um de nós prestará conta de si a Deus!


Deus olha mais para a fidelidade do que para a capacidade, pois uma pessoa que é capaz, mas não é fiel, causa dificuldades, agitação e divisão. Quando Deus está com alguém, essa pessoa é próspera, efetiva e gera solução na vida dos outros. Fidelidade a Deus faz com que a bênção fixe em você! A fidelidade atrai o olhar de Deus!


Fidelidade a Deus nos ensina a sermos servos íntegros e atendermos às necessidades ao nosso redor. Se na construção de uma casa, houver problemas na estrutura (quebra de princípios) a casa precisará ser refeita, ou será um risco estar ali.


Mas, se na casa o problema não for a estrutura, e sim algo simples, poderá ser feita uma reforma, um complemento, um reboco para não deixar brecha para o inimigo. Da mesma forma, se apenas algumas atitudes necessitam de disciplina, uma reforma nas escolhas e prioridades será suficiente. Desenvolva a fidelidade a Deus e à Sua Palavra, pois você certamente desfrutará das bençãos oriundas de uma vida ajustada aos Seus princípios.


Lembre-se: oração não substitui prática da Palavra!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV