Série: O que a Bíblia tem a dizer sobre as crianças?

O Ministério Internacional JUAD foi levantado para o trabalho específico de alcançar a faixa etária dos 07 aos 17 anos. Existem muitos motivos para querermos alcançar essas pessoas.


As histórias da Bíblia nos relatam vários relatos felizes de mães lutadoras que defenderam seus filhos, mas também destinos amargos e sofridos em razão da cultura e das circunstâncias.


1 - Crianças foram levadas de seus lares para pagar agiotas:


Ao orfãozinho arrancam dos peitos, e tomam o penhor do pobre para pagar dívidas”.

Jó 24.9


2 - Crianças feitas de escravas por conta de dívidas:


“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos”. II Reis 4.1


3 -Tráfico e prostituição de crianças:


“E lançaram sortes sobre o meu povo, e deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem”.

Joel 3.3


4 - Sacrifico de crianças em “cultos” religiosos:


“E edificaram os altos de Baal, que estão no Va

le do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá”.


Jeremias 32.35


Quando as crianças são abusadas, negligenciadas e vitimadas, o próprio Deus sofre e interfere na nação. A Igreja tem o dever de lutar e clamar por essa nova geração. Se quisermos garantir a posteridade da Igreja precisamos alcançar as crianças de uma forma criativa e marcante.


As igrejas que não valorizam as crianças não tem futuro. Temos muitos exemplos disso: considere as grandes catedrais na Europa e até mesmo na América Latina que hoje só servem para receber cliques de turistas.


Lutemos por nossas crianças que estão em situação de vulnerabilidade social e espiritual.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV